Topo
Esporte

Fábio Santos trata jogo com Atlético-GO como 'mais importante do ano'

Lateral corintiano deve ser titular na decisão contra o Atlético-GO pela Copa do Brasil - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Lateral corintiano deve ser titular na decisão contra o Atlético-GO pela Copa do Brasil Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

16/08/2022 19h34

Um dos atletas mais experientes do Corinthians, o lateral esquerdo Fábio Santos garantiu que o time vai dar o máximo para reverter a derrota para o Atlético-GO no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Para o jogador, o duelo de volta, amanhã (17), é o mais importante da temporada corintiana.

"A gente não vê a hora de entrar em campo para tentar a virada. É chover no molhado pedir o apoio do torcedor, mas a gente vai tentar deixar tudo dentro de campo para buscar essa classificação. A gente sabe que é a coisa mais importante que a gente tem no ano", afirmou o lateral à TV oficial do clube.

Eliminado pelo Flamengo nas quartas de final da Libertadores, na semana passada, e derrotado no clássico contra o Palmeiras, no último sábado (13), Fábio admite que houve uma chateação do elenco, mas que agora há o foco em 'virar a chave' e buscar a virada contra o Dragão e, consequentemente, a classificação à semifinal da Copa do Brasil.

"É natural, quando você perde jogos, jogos importantes, classificação, clássico, que a gente fique chateado, mas no futebol, infelizmente ou felizmente você não tem muito tempo para reclamar ou comemorar, e a gente já tem outra batalha pela frente. Então é focar 100% das energias no Atlético-GO, porque a gente vai tentar, de qualquer maneira, buscar essa classificação", disse o camisa 26.

Como Lucas Piton foi o titular corintiano no Dérbi do último fim de semana, a tendência é que Fábio Santos seja titular no duelo decisivo deste meio de semana.

Esporte