PUBLICIDADE
Topo
Notícias

Notícias

Esgrimista italiana Bebe Vio é ovacionada no Parlamento Europeu

15/09/2021 13h09

BRUXELAS, 15 SET (ANSA) - A esgrimista italiana Bebe Vio, medalhista de ouro nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, no Japão, foi a convidada de honra da sessão desta quarta-feira (15) no Parlamento Europeu.   


A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, apresentou Vio como "símbolo de um renascimento", além de dizer que a Europa deve se inspirar na história da campeã paralímpica.   


"Vamos tomar Bebe Vio como um exemplo inspirador, ela conseguiu grandes coisas aplicando seu credo: se parece possível, então pode ser feito. Vamos também nos inspirar em todos os jovens que mudaram a percepção do possível, que demonstram que podemos alcançar tudo em que acreditamos. Esta é a alma da Europa e o seu futuro, vamos torná-la mais forte juntos", disse Von der Leyen.   


A esgrimista, de 24 anos de idade, recebeu longos aplausos de todo o Parlamento Europeu. Mais tarde, a paratleta definiu a homenagem como "maravilhosa".   


"Eu queria me enterrar. Foi muito constrangedor, mas maravilhoso. Na realidade, eu me aproximei do Paolo Gentiloni e pedi para que ele me ajudasse. Ter Paolo como colega de mesa foi muito divertido", disse Vio em uma conversa com jornalistas em Bruxelas.   


A italiana ainda comentou que ter o apoio de uma "pessoa tão especial" como Von der Leyen é "verdadeiramente bonito".   


"Foi tudo muito maravilhoso, a presidente Von der Leyen que me convidou. Ela é uma pessoa especial, que eu nunca tinha conhecido pessoalmente. Nos vimos ontem e ficamos juntas por um tempo, foi incrível. Estar aqui é maravilhoso e também representar o mundo italiano, o esporte e as pessoas com deficiência" declarou Vio.   


A multicampeã paralímpica correu sérios riscos recentemente de perder o braço esquerdo em virtude de uma grave infecção. O problema colocou em jogo não só a participação de Vio em Tóquio e a possibilidade de continuar sua carreira na esgrima, mas também a própria vida.   


Após vencer a chinesa Jingjing Zhou na decisão paralímpica na categoria B do florete feminino, Vio se emocionou muito com a vitória. (ANSA).   


Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Notícias