PUBLICIDADE
Topo
Notícias

Notícias

Conteúdo publicado há
1 mês

Hamilton e Bottas lideram treinos para GP da Espanha de F1

07/05/2021 11h58

ROMA, 7 MAI (ANSA) - Os pilotos Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, da Mercedes, dominaram nesta sexta-feira (7) os dois treinos livres para o Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1.   


Com um tempo de 1m28s504, o finlandês iniciou mais um fim de semana de GP na frente ao liderar a primeira sessão. Ele foi seguido pelo holandês Max Verstappen (1m18s537), da Red Bull Racing, e pelo companheiro de equipe, Hamilton (1m18s627).   


A sessão foi marcada pela ótima exibição de Lando Norris, da McLaren, que ficou na quarta posição, na frente de Charles Leclerc e Carlos Sainz, ambos da Ferrari.   


O treino também teve bandeira vermelha e rodadas. O piloto Nikita Mazepin, da Haas, perdeu o controle do monoposto e foi parar na brita. O polonês Robert Kubica, que assumiu a Alfa Romeo no lugar de Kimi Raikkonen, teve o mesmo destino que o jovem russo, mas não conseguiu voltar para a pista.   


Na segunda sessão, Hamilton deu o troco em Bottas e encerrou a bateria de testes na liderança, com o tempo de 1m18s170, o mais rápido do dia. O pentacampeão foi seguido por Bottas (1m18s209) e Leclerc (1m18s335).   


Verstappen, que foi muito bem na primeira sessão, não repetiu o bom desempenho e ficou com o nono melhor tempo. A grande surpresa foi a dupla da Alpine, Esteban Ocon e Fernando Alonso, que terminaram na quinta e sexta colocações, respectivamente.   


Amanhã (8) serão disputados o terceiro treino livre e a sessão de qualificação. A corrida será realizada no domingo (9).   


(ANSA).   


Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Notícias