PUBLICIDADE
Topo
Notícias

Notícias

Federação Italiana arquiva investigação contra Napoli

15/01/2021 11h01

NÁPOLES, 15 JAN (ANSA) - O chefe da promotoria da Federação Italiana de Futebol (Figc), Giuseppe Chinè, arquivou nesta quinta-feira (14) uma investigação contra o Napoli que apurava se o clube violou os protocolos de saúde por não ter comparecido ao jogo contra a Juventus.   


A investigação foi aberta pela Figc em outubro passado, logo depois do time azzurro ter sido proibido pelas autoridades sanitárias de Nápoles de embarcar para Turim para o clássico diante da Velha Senhora.   


Em decorrência do caso, o juiz desportivo da Figc, Gerardo Mastrandrea, decretou a derrota de W.O. do Napoli por 3 a 0, que também perdeu um ponto na tabela. Ele afirmou que o time de Nápoles "desistiu" de enfrentar a Juve antes da proibição da Agência Sanitária Local (ASL).   


Contudo, o Colégio de Garantia do Esporte, principal instância da Justiça Desportiva da Itália, anulou em dezembro a punição dos napolitanos.   


"Tendo examinado a documentação adquirida no decurso da investigação e atendendo à inexistência de tais elementos para o prosseguimento dos processos disciplinares e fundamentação da denúncia, ordenamos o arquivamento do processo", informou a Figc.   


Com 31 pontos, o Napoli é o sexto colocado da Série A. O clube, que avançou na Copa da Itália nesta semana ao vencer o Empoli por 3 a 2, voltará aos gramados no domingo (17) contra a Fiorentina, em Nápoles. (ANSA).   


Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Notícias