Topo
Notícias

Contratado pela Haas, Mazepin posta vídeo assediando mulher

09/12/2020 13h48

ABU DHABI, 9 DEZ (ANSA) - O russo Nikita Mazepin, novo piloto da Haas a partir da temporada de 2021, virou alvo de críticas após ter publicado um vídeo no qual aparece tentando colocar a mão dentro da blusa de uma mulher sem seu consentimento.   


O conteúdo foi rapidamente deletado por Mazepin, mas as imagens foram registradas por seus seguidores e viralizaram nas redes sociais.   


Após a repercussão do caso, Mazepin pediu desculpas pelo seu "comportamento inapropriado" e reconheceu o erro.   


"Eu gostaria de me desculpar pelas minhas ações em relação ao meu comportamento inapropriado e o fato de que foi exposto nas redes sociais. Sinto muito pela ofensa que causei e pelo constrangimento que trouxe para a Haas. Eu tenho que me manter em um alto padrão como piloto de F1 e reconheço que decepcionei a mim e muitas pessoas. Prometo que vou aprender com isso", escreveu o piloto.   


A Haas publicou uma nota dizendo que não fará mais comentários sobre o episódio. Um abaixo-assinado pedindo a demissão de Mazepin foi divulgado por fãs da categoria e já reuniu por volta de 11 mil assinaturas.   


"A Haas não apoia o comportamento de Mazepin no vídeo postado em suas redes sociais. O fato de que foi publicado em uma rede social também é repugnante para a Haas. O assunto está sendo tratado internamente e nenhum comentário será feito neste momento", informou o time norte-americano.   


Mazepin, que é o quinto colocado na atual temporada da Fórmula 2, é conhecido pelos seus excessos nas pistas. Em 2016, o piloto foi banido de uma prova da Fórmula 3 depois de ter atingido um soco no britânico Callum Ilott.   


O russo ainda levou duas punições no sábado (5) durante o penúltimo Grande Prêmio de 2020 da F2. Ele realizou manobras antidesportivas contra o brasileiro Felipe Drugovich e o japonês Yuki Tsunoda. (ANSA).   


Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Notícias