PUBLICIDADE
Topo

Notícias

AlphaTauri confirma Pierre Gasly para temporada de 2021 da F1

28/10/2020 13h56

ROMA, 28 OUT (ANSA) - A AlphaTauri anunciou nesta quarta-feira (28) a permanência do piloto Pierre Gasly na equipe para a temporada de 2021 da Fórmula 1.   


O francês, que vem fazendo um bom ano, era cogitado para ser o companheiro de equipe do holandês Max Verstappen na Red Bull Racing (RBR), mas o time não tem interesse em contar com Gasly.   


Aos 24 anos de idade, Gasly está desde 2017 na equipe e venceu nesta temporada o Grande Prêmio da Itália, em Monza. Além disso, ficou em segundo no GP do Brasil de 2019, em Interlagos.   


"Estou muito feliz em seguir na AlphaTauri por mais uma temporada. Estamos muito bem e no caminho certo para ter nossa temporada de maior sucesso. Em Monza foi um momento muito especial, vou dar o meu melhor para levar a equipe o mais alto possível", disse Gasly.   


O chefe de equipe da AlphaTauri, Franz Tost, afirmou que está "encantando" com a permanência de Gasly.   


Ainda não há informações sobre quem será o companheiro de equipe de Gasly em 2021. A permanência de Daniil Kvyat está sendo questionada, já que o russo não vem acompanhando o mesmo ritmo do francês.   


Há possibilidade de Alexander Albon, da RBR, voltar para a AlphaTauri. Além do tailandês, é especulada a possível chegada do japonês Yuki Tsunoda, que vem fazendo boa temporada na Fórmula 2, ou do brasileiro Sergio Sette Câmara. (ANSA).   


Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Notícias