Topo
Notícias

Série A da Itália tem primeiro jogo com público desde março

20/09/2020 09h48

PARMA, 20 SET (ANSA) - Na primeira partida com público pela Série A desde o início de março, o Napoli derrotou o Parma fora de casa por 2 a 0 neste domingo (20) e iniciou com vitória sua trajetória na temporada 2020/21.   


Os dois gols foram marcados apenas no segundo tempo, por Mertens e Insigne, principais jogadores do ataque napolitano. A partida ocorreu no estádio Ennio Tardini, em Parma, que recebeu um público de mil torcedores, todos eles convidados pelo clube mandante.   


Esse foi o primeiro jogo oficial com público na Série A da Itália desde 1º março, com os duelos entre Lecce e Atalanta e Cagliari e Roma, pouco mais de uma semana antes do lockdown nacional.   


No último sábado (19), o ministro do Esporte, Vincenzo Spadafora, autorizou a reabertura dos estádios de futebol para até mil torcedores por partida, desde que sejam respeitadas medidas de segurança sanitária e distanciamento interpessoal.   


Como não havia tempo de ativar a bilheteria para venda de ingressos, o Parma decidiu formar sua torcida com convidados entre seus patrocinadores. O estádio já havia recebido um amistoso com mil torcedores em 6 de setembro.   


Nos dois casos, funcionários do clube mediram a temperatura dos espectadores, que tiveram de manter distância mínima de um metro nas arquibancadas. (ANSA).   


Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Notícias