PUBLICIDADE
Topo

Notícias

Pirlo recebe diploma de técnico e mira 'futebol total' na Juve

16/09/2020 11h24

ROMA, 16 SET (ANSA) - O novo treinador da Juventus, Andrea Pirlo, recebeu o diploma de técnico da Uefa e declarou que seu estilo de jogo será baseado em um "futebol total e coletivo".   


O ex-meio-campista espera que sua equipe jogue um futebol agressivo e com base na posse de bola. Ele também está orientando a Juve para conseguir superar os módulos "para um jogo que já se tornou líquido".   


Pirlo afirmou que seu modelo de jogo é inspirado no Barcelona de Johan Cruijff e de Pepe Guardiola, no Milan de Carlo Ancelotti e da Juventus de Antonio Conte.   


A tese de 30 páginas do ex-jogador foi aprovada no curso e conseguiu o diploma de técnico da Uefa com 107 de nota final (110 era a nota máxima). O ítalo-brasileiro Thiago Motta tirou 108 e foi o único que superou Pirlo.   


"Devemos manter a bola o máximo possível quando atacamos e ter uma ferocidade competitiva para reconquistá-la quando a perdemos", disse o ex-jogador.   


Além de Pirlo e Motta, também concluíram o curso o ex-atacante Luca Toni e o ex-lateral romeno Cristian Chivu. A licença permite que eles possam treinar equipes da Série A e B do futebol europeu.   


No primeiro jogo da Juventus sob o comando de Pirlo, a Velha Senhora goleou o Novara, que disputa a Série C da Itália, por 5 a 0. O time bianconero estreou o seu terceiro uniforme laranja no amistoso. (ANSA).   


Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Notícias