PUBLICIDADE
Topo

SporTV finaliza testes e retomará "Seleção" nesta quarta-feira com Rizek

Reprodução/SporTV
Imagem: Reprodução/SporTV
do UOL

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/04/2020 16h16

O SporTV voltará nesta quarta-feira (7) com o programa "Seleção SporTV", apresentado por André Rizek. O canal esportivo da Globo está finalizando testes técnicos para que a atração passe a ir ao ar diariamente, a partir das 13h30, com apenas uma hora de duração, em adaptação às diretrizes da empresa em tempos de crise do coronavírus.

Segundo apurou o UOL Esporte, o martelo foi batido ainda hoje pela direção da emissora. Testes técnicos estavam sendo feitos nos últimos dias, e tudo funcionou muito bem. O esquema será o mesmo do que vinha adotando o programa "Redação SporTV", com todos os membros de casa, das 10h às 11h.

Ou seja, André Rizek vai comandar a atração de sua residência, bem como os seus colegas, que vão participar do programa através de vídeochamadas. A Globo tem adotado esse regime no SporTV para outras atrações, com a missão de tentar retomar sua programação normal dentro do possível.

Por enquanto, o "Troca de Passes" e a "Faixa Especial" seguem sendo realizados dos estúdios da emissora esportiva, no Rio de Janeiro. Ambos são exibidos em horário nobre. O semanal "Bem, Amigos!" também continua no ar, mas com produção em São Paulo, como é de praxe.

Com a volta do "Seleção", o "Redação", que estava ocupando a faixa das 13h desde a semana passada, vai passar a exibido mais cedo, também tendo uma hora de duração. O programa com Marcelo Barreto segue também no esquema de home office.

O Esporte da Globo tem sentido fortemente os impactos do novo Covid-19. Sem competições, a emissora transferiu grande parte dos seus funcionários esportivos para auxiliar o jornalismo. Ao todo, já foram 80 profissionais, entre repórteres, editores e produtores - e o número deve continuar subindo nos próximos dias.

Esporte