PUBLICIDADE
Topo

Pelé não vai a velório do irmão Zoca, restrito por causa do Coronavírus

Zoca ao lado de irmão Pelé - Arquivo
Zoca ao lado de irmão Pelé Imagem: Arquivo
do UOL

Beatriz Cesarini e Vanderlei Lima

Do UOL, em São Paulo

26/03/2020 11h04

A cerimônia de velório e sepultamento de Jair Arantes do Nascimento, o Zoca, irmão mais novo de Pelé, será restrita e, portanto, contará com o mínimo de pessoas possível: de cinco a seis pessoas. O Rei do Futebol também não estará presente. O principal motivo do controle é a nova recomendação das autoridades de saúde pela Pandemia causada pelo Coronavírus. Mesmo em um momento difícil como esse, a aglomeração de pessoas deve ser evitada para impedir a propagação do vírus.

A solenidade será realizada nesta quinta-feira (26), no Cemitério Memorial Necrópole Ecumênica, onde a família tem um lóculo. Zoca, que morreu aos 77 anos de idade, lutava há algum tempo contra um câncer na próstata e estava internado no Hospital Casa da Saúde, de Santos, no litoral paulista.

A reportagem do UOL Esporte apurou que Pelé recebeu a notícia da morte do irmão através da esposa Márcia Aoki. O Rei do Futebol não irá ao velório do Zoca, porque não tem o costume de ir nessas cerimônias por não se sentir confortável: ele não presenciou os enterros do pai João Ramos do Nascimento, e da filha Sandra Regina, por exemplo.

"Com muita tristeza no coração informo que meu amado irmão Jair Arantes do Nascimento faleceu nesta noite em Santos no hospital onde estava sendo atendido por complicações na próstata onde vinha tratando de câncer há mais de um ano. Que Deus o receba no céu e console nossa família", escreveu o Rei do Futebol em sua conta oficial no Twitter.

Pelé está em isolamento em sua casa no Guarujá e passa pelos cuidados necessários durante o período de pandemia de Coronavírus (covid-19).

Zoca também tentou carreira no futebol, mas não teve o mesmo sucesso do irmão. Ele atuou no Santos no início dos anos 1960. Sem grande relevância no clube, jogou 15 partidas e marcou quatro gols em apenas uma temporada. Em seguida passou a administrar uma empresa de Pelé.

Além de Pelé e de Zoca, Dona Celeste e Dondinho tiveram também Maria Lúcia, casada com Davi, ex-Santos, Noroeste, Corinthians, Cruzeiro, Internacional e Ferroviária de Araraquara.

Esporte