PUBLICIDADE
Topo

Morre Michel Hidalgo, técnico campeão da Euro 84 pela França

do UOL

Do UOL, em São Paulo

26/03/2020 15h09

O ex-futebolista e técnico francês Michel Hidalgo faleceu hoje aos 87 anos por causas naturais. Treinador da seleção francesa de futebol entre 1976 e 1984, ele foi campeão da Eurocopa em 1984 e semifinalista da Copa do Mundo de 1982.

Hidalgo já estava doente nos últimos anos e, segundo a família, morreu "naturalmente de exaustão" em sua casa em Marseille.

AFP
Imagem: AFP

Ídolos da seleção francesa como Michel Platini, capitão da equipe nacional durante a campanha de 1984, marcando nove gols, e Zinedine Zidane prestaram condolências ao técnico.

"Michel Hidalgo deixou um legado considerável. Ele reconstruiu o futebol francês em nível internacional. Como técnico, Michel levou a França para seus voos mais altos, optando por um belo estilo de futebol, que permitiu cada um de nós [jogadores] expressar completamente nossos talentos individuais.", disse Platini.

"Minhas condolências à família de Michel Hidalgo. Ótimo senhor! Obrigado por essas grandes lembranças do futebol: 1982, 1984. A classe", disse Zidane em publicação no Instagram.

Esporte