PUBLICIDADE
Topo

Lutadores brasileiros do Brave CF participam de campanha de prevenção ao coronavírus

Ag. Fight

26/03/2020 07h00

A pandemia de coronavírus que atinge o planeta também mexe com a rotina dos lutadores e organizações MMA. Dessa maneira, o Brave CF lançou uma campanha de conscientização e alguns brasileiros do evento, como os campeões Cleiton 'Predador' e Daniel 'Gaúcho', irão se juntar à luta contra a difusão do vírus - #BRAVECombatsConvid19 -, a primeira de uma franquia da modalidade.

Através das redes sociais, os lutadores brasileiros da liga vão participar de conversas com os fãs para reforçar a conscientização dos perigos do coronavírus e encorajar todos a seguirem as recomendações da OMS (Organização Mundial de Saúde). Um dos grandes pedidos da entidade de saúde é para evitar aglomerações, cuidar da higiene, principalmente lavando as mãos, e se manter em casa, se possível.

Campeão peso-leve do Brave, Cleiton 'Predador'foi um dos atletas que foram afetados pelos cancelamentos dos eventos da franquia. O brasileiro se preparava para defender seu título pela primeira vez neste sábado (28), no Brave CF 35, que seria realizado em Balneário Camboriú (SC) e acabou adiado. Apesar da frustração por não poder se apresentar normalmente e encarar seu arquirrival, o ex-campeão Luan 'Miau' Santiago, Cleiton se disse feliz em ajudar na campanha contra o vírus."É uma pena que o evento tenha sido adiado, pois estava pronto para bater muito no 'Miau'. A hora dele vai chegar. E do Guram também, meu antigo rival. Estou louco para lutar, mas entendo a posição do Brave, de seguir as autoridades de saúde e suas recomendações. Acho importante que tenhamos esse tipo de iniciativa de conscientização e é muito legal fazer parte disso, poder aparecer para gente do mundo todo e ajudar esse pessoal", disse.

Além de Cleiton 'Predador' e Daniel 'Gaúcho', Luan 'Miau', Luana Pinheiro, Matheus Nicolau, irão se juntar a nomes relevantes de países como Estados Unidos, Inglaterra, Filipinas, Bahrein, e África do Sul em uma campanha que buscará não só conscientizar, mas apoiar e informar fãs do mundo todo sobre a conjuntura atual.

Esporte