PUBLICIDADE
Topo

Crise da covid-19 pode obrigar Inter de Milão a vender Lautaro, diz jornal

Lautaro Martínez é um dos destaques da Internazionale na temporada - Giuseppe Maffia/NurPhoto/Getty Images
Lautaro Martínez é um dos destaques da Internazionale na temporada Imagem: Giuseppe Maffia/NurPhoto/Getty Images
do UOL

Do UOL, em São Paulo

26/03/2020 14h57

O atacante Lautaro Martínez pode ter que deixar a Inter de Milão como consequência da crise econômica causada pela pandemia da covid-19. Com a Itália mergulhada no combate ao coronavírus e já contabilizando mais 7,5 mil mortes, o clube milanês terá que buscar uma negociação valiosa para cobrir o rombo financeiro. Ao que tudo indica, a solução será a saída do argentino para o Barça.

Segundo o jornal italiano La Gazzetta dello Sport, o déficit da Inter chega a 48,4 milhões de euros. O clube viu suas dívidas crescerem com a chegada de Lukaku e Eriksen na última temporada, aumentando consideravelmente a folha de pagamento. Além disso, o time milanês ficou sem importantes patrocínios com empresas asiáticas, que somavam 45 milhões de euros.

Pelo lado do Barça, Lautaro segue sendo a prioridade do time catalão para reforçar o seu ataque. No entanto, segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo, o clube parou de fazer contratações no momento para contabilizar os possíveis prejuízos da crise pelo coronavírus.

O atacante argentino tem uma multa rescisória alta, de 111 milhões de euros, e a expectativa é que ele seja negociado por um valor inferior, já que os clubes europeus estão abalados pela crise. Uma outra alternativa seria a Inter chegar a um acordo com Lautaro para uma extensão de contrato, mas aí o clube italiano teria que buscar outra negociação para cobrir o seu rombo.

Lautaro vem se destacando pela Inter e já marcou 16 gols em 31 jogos nesta temporada. O atacante tem apenas 22 anos e segue de olho na disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio, mesmo com o adiamento da competição para o ano que vem.

Esporte