PUBLICIDADE
Topo

Contra coronavírus, Renê, do Flamengo, faz doação a hospital no Piauí

Renê divulgou campanha em prol do hospital nas redes sociais - Thiago Ribeiro/AGIF
Renê divulgou campanha em prol do hospital nas redes sociais Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF
do UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

26/03/2020 12h34

O lateral-esquerdo Renê, do Flamengo, está participando de uma campanha em prol do Hospital Regional Justino Luz (HRJL), em Picos, Piauí, local de origem do jogador. A ação é para que a unidade consiga comprar aparelhos respiradores, em meio à pandemia do coronavírus.

Além de faz uma doação, Renê divulgou um vídeo nas redes sociais chamando a atenção para a vaquinha virtual.

De acordo com dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), até o começo da tarde de hoje (26), o Estado tinha oito casos confirmados - todos em Teresina - e 167 suspeitos. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Picos, até a tarde do último dia 24, eram oito casos suspeitos.

Renê começou no Picos, teve boa passagem no Sport e chegou ao Flamengo em 2017. O lateral-esquerdo vinha sendo titular até a chegada de Filipe Luis, no meio do ano passado.

Na atual temporada, o jogador esteve em campo em seis partidas, sendo cinco pelo Campeonato Carioca e a final da Supercopa do Brasil, quando saiu do banco.

Com as atividades suspensas por tempo indetermidado, os jogadores do Flamengo estão fazendo treinamentos em casa, com acompanhamento da comissão técnica e departamento médico.

Esporte