PUBLICIDADE
Topo

Estádio Centenário irá alojar 28 pessoas vulneráveis ao novo coroanvírus

25/03/2020 21h10

Montevidéu, 25 mar (EFE).- O Estádio Centenário, em Montevidéu, abriu as portas nesta quarta-feira para alojar 28 pessoas que não tem local para morar e apresentam problemas de saúde que o tornam grupo de risco em meio a pandemia do novo coronavírus.

O grupo é composto por homens que apresentam imunocomprometimento por causa de doenças crônicas como diabetes ou obstrução pulmonar, entre outras.

As 28 pessoas ficarão nos alojamentos do estádio, que contam com cozinha, refeitório, espaço de convivência, de lazer, além de banheiros e quartos individuais.

De acordo com informações obtidas pela Agência Efe junto ao Ministério de Desenvolvimento Social, o grupo ficará no Centenário enquanto vigorar o estado de emergência no Uruguai, recebendo quatro refeições por dia.

Além disso, o Peñarol anunciou a cessão da sede e ginásio, onde também há alojamentos, para 320 pessoas em situação de rua, priorizadas pela idade e pelas condições de saúde.

De acordo com dados divulgados pelo governo uruguaio, foram registrados até o momento 182 casos de infecção pelo novo coronavírus e nenhuma morte. EFE

scr/bg

(foto) (vídeo)

Esporte