Topo
Esporte

Marcelo Moreno vê China como exemplo para o mundo: 'Agiram na hora certa'

Marcelo Moreno posicionado em Atlético-MG x Cruzeiro pelo Campeonato Mineiro - Fernando Moreno/Agif
Marcelo Moreno posicionado em Atlético-MG x Cruzeiro pelo Campeonato Mineiro Imagem: Fernando Moreno/Agif
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/03/2020 23h32

O atacante Marcelo Moreno do Cruzeiro, falou sobre sua experiência na China - onde o surto de Coronavírus teve início - antes de sua vinda para o time mineiro. O jogador contou que presenciou cenas terríveis e viu a pandemia crescer no país asiático, mas ressaltou que os chineses souberam agir no momento certo para conter o vírus.

"Eu estive na China. Tenho amigos que passaram por tudo desde o início. eles me contaram coisas. Eu vivenciei algumas coisas tristes e meus amigos também. Vi gente com o vírus caindo do nada, e isso foi crescendo a cada dia, semana. Era muito difícil de acreditar no que aconteceu. E, acho que eles tomaram a decisão da quarentena no momento certo. Tanto que estão tendo os resultados agora. Não há mais transmissão local na China. E acaba sendo um exemplo para o mundo. Mostra como acatar as ordens do governo é importante", declarou em entrevista ao Bem, Amigos!, do SporTV, hoje (23).

Boliviano, Marcelo Moreno também falou sobre a situação que seu país enfrenta na luta contra a pandemia. O atacante contou que as restrições no país vizinho são maiores que no Brasil.

"É um momento muito crítico para a Bolívia. Minha família mora em Santa Cruz de la Sierra. É triste. A gente tem que se unir neste momento. Lá, a quarentena é um pouco mais rígida que no Brasil. Não se pode nem circular de carro. Quem sai, leva multa, e pode até ser detido e passar uma noite na delegacia. Mas é necessário para eles se cuidarem. É um momento para a gente se unir e lá está tendo união", complementou.

Marcelo Moreno atuou por cinco anos no futebol chinês, defendendo o Changchun Yatai, entre 2015 e 2017, o Wuhan Zall, entre 2017 e 2018, e o Shijianzhuang Ever Bright, entre 2019-20.

Esporte