Topo
Esporte

Cormier recebe jaqueta da USADA por ter passado intacto por 50 testes antidoping

Diego Ribas, em Las Vegas (EUA)

Ag. Fight

05/03/2020 17h00

Nesta quinta-feira (5), antes do media day do UFC 248, Daniel Cormier passou por mais um momento histórico em sua carreira. O americano, que já foi campeão do peso-pesado e peso-meio-pesado (93 kg) do Ultimate simultaneamente, agora recebeu uma honraria da USADA (agência antidoping americana) por sua carreira 'limpa' no esporte.

O ex-campeão da organização recebeu das mãos de Jeff Novitsky, vice-presidente sênior de saúde e desempenho de atletas do UFC, uma jaqueta que representa 50 testes feitos sem nenhum apontado como positivo. Essa homenagem mostra o quão 'DC' tratou sua carreira no MMA com integridade e isso emocionou o lutador, que elogiou o trabalho da USADA.

"Se você quer influenciar outros atletas tem que fazer coisas difíceis. Estou muito feliz de estar nesse nível. De todas as minhas conquistas essa é a que mais me orgulha. Vocês sabem que eu ja reclamei da USADA, mas eles fazem um grande trabalho, eles fazem esse esporte evoluir. O UFC é melhor hoje por causa da USADA. Estou feliz em poder mostrar pros meus filhos que nunca falhei em um teste drogas", declarou 'DC'.

Em 2015, Daniel Cormier conquistou o cinturão dos meio-pesados, que estava vago após Jon Jones ser destituído como campeão, após problemas fora octógono. Três anos depois, o lutador teve a chance de encarar Stipe Miocic, até então campeão dos pesados, e conquistou a vitória por nocaute, ficando com os dois títulos ao mesmo tempo. Em dezembro de 2018, 'DC' renunciou o cinturão da até 93 kg e focou somente na divisão mais pesada da franquia.

Daniel Cormier não luta desde agosto de 2019, quando foi derrotado por Stipe Miocic e perdeu o cinturão dos pesados da franquia. O americano ainda não tem data para retornar ao octógono, mas existe a expectativa que ele faça uma trilogia contra seu último algoz.

Esporte