Topo

Renato Gaúcho lamenta morte de Espinosa: "Vai ser difícil superar"

Marinho Saldanha

DO UOL, em Porto Alegre

27/02/2020 11h20

Morreu na manhã de hoje (27), Valdir Espinosa. Aos 72 anos, o ex-jogador, treinador e dirigente de vários clubes do futebol brasileiro teve passagem ímpar pelo Grêmio. Foi ele quem deu as primeiras chances a Renato Gaúcho como atleta.

A relação deles se estabeleceu no início dos anos 1980. Espinosa era técnico do Tricolor e foi responsável pela chegada de Renato, que então jogava no Esportivo da cidade de Bento Gonçalves, na serra gaúcha. Juntos eles conquistaram a Libertadores, o Mundial de Clubes e construíram uma amizade muito forte.

"Hoje o dia amanheceu mais triste. Perdi meu segundo pai, meu irmão mais velho, meu exemplo, meu grande e fraterno amigo. Foi pelas suas mãos que cheguei ao Grêmio e consegui dar para a minha família tudo que sempre quis. Vai ser difícil superar mais essa perda, mas temos de seguir em frente. E tenho certeza que ele sempre estará nos olhando, cuidando e guiando. Vai com Deus meu grande amigo", declarou Portaluppi através de sua assessoria de imprensa.

Após longa carreira como técnico e dirigente, Espinosa voltou ao Grêmio em 2016 exatamente ao lado de Renato para ser coordenador técnico. Juntos, eles quebraram o jejum de conquistas importantes pelo qual passava o clube com a taça da Copa do Brasil daquele ano. Em agosto do ano seguinte ele acabou demitido do clube.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Renato Gaúcho lamenta morte de Espinosa: "Vai ser difícil superar" - BOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao BOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Esporte