PUBLICIDADE
Topo

Jogadores apontam falhas em "gols bestas" na primeira derrota do Cruzeiro

Goleiro Fábio elogiou time do Tombense e apontou falhas do Cruzeiro em primeira derrota do ano - Vinnicius Silva/Cruzeiro
Goleiro Fábio elogiou time do Tombense e apontou falhas do Cruzeiro em primeira derrota do ano Imagem: Vinnicius Silva/Cruzeiro
do UOL

Do UOL, em Belo Horizonte

20/02/2020 21h30

Sem repertório algum no ataque e cometendo falhas na defesa. Foi assim que o Cruzeiro saiu derrotado por 2 a 0 para o Tombense, que agora é o novo líder do Campeonato Mineiro. A Raposa segue com onze pontos e no quinto lugar, fora da zona de classificação para a fase de mata-mata. Após a primeira derrota celeste no ano, os jogadores citaram as falhas já recorrentes que estão permitindo o time sair atrás do marcador. Desta vez, a reação não veio.

"A gente sabia que o Tombense era uma das equipes mais organizadas do campeonato, por isso estão em primeiro. É um adversário forte, ainda mais jogando em casa. Mas nós levamos gols bestas, daqui para frente temos que minimizar esses erros para acertar mais. Depois da nossa volta (o Campeonato Mineiro folga no Carnaval) teremos mais mata-mata (na Copa do Brasil), além da fase final do Mineiro, que temos que participar", comentou o lateral direito Edilson.

No primeiro tempo, o Cruzeiro foi praticamente inofensivo, passando a atacar faltando poucos minutos para o intervalo. Sem fazer esforço, o Tombense levava a melhor sobre a zaga celeste nas bolas paradas. Em uma delas, Rubens subiu mais alto que Léo e marcou de cabeça. Na etapa final, Gabriel Lima ganhou de Cacá e Ortega marcou o segundo.

"Mérito do Tombense, foram melhores que nossa equipe tanto na criação quanto na parte defensiva. Venceram com méritos. Temos que trabalhar e nos dedicarmos para evitar ao máximo dar margem para jogarem nos nossos erros. Não é toda hora que vamos conseguir reverter os resultados", disse o goleiro Fábio.

Esporte