PUBLICIDADE
Topo

Inter de Milão, Arsenal e Getafe se aproximam das oitavas da Liga Europa

20/02/2020 20h14

Paris, 20 Fev 2020 (AFP) - Getafe, Arsenal e Inter de Milão, com suas vitórias nesta quinta-feira nos 16-avos da Liga Europa, encaminharam suas classificações, antes do jogo de volta na próxima semana.

O Getafe venceu em casa, por 2 a 0, o Ajax, enquanto o Arsenal e a Inter venceram como visitantes o Olympiacos grego (1-0) e o Ludogorets búlgaro (2-0), respectivamente.

A temporada permanece inesquecível para o Getafe, revelação da Liga Espanhola, onde ocupa o terceiro lugar.

Desta vez, sua vitória veio com dois gols brasileiros: de Deyverson (aos 37 minutos) e de Kenedy nos acréscimos (90+3), garantindo um ótimo resultado antes de visitar a Arena Johan Cruyff na próxima quinta-feira.

"O Ajax ainda é o favorito. Eles têm um grande potencial ofensivo. Ainda faltam 90 minutos contra um timaço", afirmou José Bordalás, técnico do time madrilenho.

Já na vitória do Arsenal, o gol dos 'Gunners' na Grécia veio na reta final do jogo (81) por meio do atacante francês Alexandre Lacazette.

A vitória da Inter de Milão sobre o Ludogorets também foi suada, com gols nos últimos vinte minutos, do dinamarquês Christian Eriksen (71) e do belga Romelu Lukaku (90+4 de pênalti).

- Empates de Sevilla e United -Dois outros favoritos, o Sevilla e o Manchester United, começaram atrás no placar, mas conseguiram o empate em 1 a 1 como visitantes, respectivamente em Cluj (na Romênia) e em Bruges (na Bélgica). Com esses resultados, vão encarar o jogo de volta com mais tranquilidade.

Nas demais partidas, o destaque foi o grande triunfo do Eintracht Frankfurt por 4 a 1 sobre o Salzburg, graças a um hat-trick do japonês Daichi Kamada.

O Benfica ficou em uma situação delicada ao perder por 2 a 1 na Ucrânia para o Shakhtar Donetsk, e com isso terá que buscar a virada em Lisboa.

Outra equipe da capital portuguesa, o Sporting, conseguiu dar um bom passo rumo à classificação com uma vitória por 3 a 1 sobre o turco Basaksehir de Istambul. Dois dos gols dos 'verdiblancos' foram marcados por sul-americanos: o uruguaio Sebastián Coates e o argentino Luciano Vietto.

Já o Porto não teve a mesma sorte e perdeu para o Bayer Leverkusen fora de casa por 2 a 1.

A Roma venceu o belga Gent em casa, no estádio Olímpico da capital italiana, por 1 a 0, com um gol do lateral direito espanhol Carles Perez aos 13 minutos.

O Espanyol está praticamente eliminado depois de sofrer uma goleada de 4 a 0 no campo do inglês Wolverhampton. Os jogadores portugueses brilharam, com um hat-trick de Diogo Jota e um gol de Ruben Neves.

--- Resultados dos jogos de ida dos 16-avos de final da Liga Europa:

- Quinta-feira:

Sporting (POR) - Istambul Basaksehir (TUR) 3 - 1

Getafe (ESP) - Ajax (HOL) 2 - 0

Cluj (ROM) - Sevilla (ESP) 1 - 1

Brugge (BEL) - Manchester United (ING) 1 - 1

Ludogorets (BUL) 0 - Inter de Milão (ITA) 2

Eintracht Frankfurt (ALE) - RB Salzburg (AUT) 4 - 1

Shakhtar Donetsk (UCR) - Benfica (POR) 2 - 1

Wolverhampton (ING) - Espanyol (ESP) 4 - 0

Bayer Leverkusen (ALE) - Porto (POR) 2 - 1

APOEL Nicosia (CYP) - Basilea (SUI) 0 - 3

Olympiacos (GRE) - Arsenal (ING) 0 - 1

AZ Alkmaar (HOL) - Linz (AUT) 1 - 1

Wolfsburg (ALE) - Malmö (SUE) 2 - 1

Roma (ITA) - Gent (BEL) 1 - 0

Glasgow Rangers (SCO) - Sporting Braga (POR) 3 - 2

bur/dr/iga/aam

Esporte