PUBLICIDADE
Topo

Grave acidente marca abertura da temporada da Nascar

do UOL

Do UOL, em São Paulo*

18/02/2020 08h35

Um grave acidente envolvendo o piloto Ryan Newman marcou a abertura da temporada da Nascar Cup Series, realizada em Daytona, nos Estados Unidos. O piloto de 42 anos foi levado ao hospital e, segundo a organização do evento, não corre risco de morte.

O acidente ocorreu na última volta. Newman assumia a liderança quando Ryan Blaney pegou a traseira de seu carro e o lançou contra a parede. O carro de Newman capotou, rodou, foi atingido no lado por outro piloto e, finalmente, derrapou pela linha de chegada em chamas.

Demorou alguns minutos para o carro ser desvirado. A equipe médica usou sólidas barreiras negras para bloquear a visão, pois o piloto foi colocado em uma ambulância e levado para um hospital.

A Nascar divulgou um comunicado oficial dizendo que o caso é grave, mas o piloto não está em risco.

"Ryan Newman está sendo tratado no Halifax Medical Center. Seu estado de saúde é grave, mas os médicos afirmam que seus ferimentos não causam risco a sua vida. Agradecemos as manifestações, e pedimos que a privacidade de Ryan e sua família sejam respeitadas nesse momento. Agradecemos a paciência e cooperação e logo que tivermos mais informações, divulgaremos".

Carro de Ryan Newman decola em acidente - Peter Casey-USA TODAY Sports
Carro de Ryan Newman decola em acidente
Imagem: Peter Casey-USA TODAY Sports

Envolvido no acidente, Blaney disse que não teve intenção de atingir o carro de Newman. "Espero que ele esteja bem. Isso é muito ruim e não é algo que você quer fazer. Definitivamente não foi intencional", afirmou.

A Daytona 500 começou a ser disputada no domingo, mas a chuva interrompeu a prova após 20 voltas. O restante da corrida foi disputado ontem, com vitória de Denny Hamlin.

*Com informações da AP

Esporte