Topo

Liga espanhola permite ao Barcelona contratação emergencial de atacante

17/02/2020 11h17

MADRI (Reuters) - As autoridades do futebol espanhol deram luz verde para o Barcelona fazer uma contratação de emergência depois de confirmar que o meia-atacante Ousmane Dembélé ficará ao menos seis meses afastado devido a uma lesão no tendão.

O jogador da França passou por uma cirurgia na Finlândia na semana passada.

Relacionadas

O Barça, que permitiu que o jovem Carles Pérez fosse emprestado para a Roma em janeiro, apesar de o atacante Luis Suárez ter sido descartado por quatro meses, agora tem um período de 15 dias no qual pode contratar um substituto – apesar de a janela de transferência europeia estar fechada.

Os regulamentos do futebol espanhol permitem que os times façam contratações de emergência se puderem provar que ficarão desfalcados caso um jogador seja afastado por cinco meses ou mais. Nesta segunda-feira, o Comitê Médico do Campeonato Espanhol confirmou que este é o caso do Barcelona.

As regras também estipulam que qualquer contratado precisa estar registrado em um clube da Espanha ou ser um agente independente, mas não é permitido que ele atue na Liga dos Campeões.

(Por Joseph Cassinelli)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Liga espanhola permite ao Barcelona contratação emergencial de atacante - BOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao BOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Esporte