PUBLICIDADE
Topo

Em duelo espanhol, Andújar elimina Verdasco e avança no Rio Open

17/02/2020 23h26

Rio de Janeiro, 17 fev (EFE).- O espanhol Pablo Andújar garantiu vaga na segunda rodada do Rio Open nesta segunda-feira, ao derrotar o compatriota Fernando Verdasco, por 2 sets a 0.

No duelo de veteranos, Andújar, de 34 anos e 59º no ranking da ATP, levou a melhor ao aplicar um duplo 6-3 em Verdasco, de 36 anos e atual 49º do mundo. A partida durou uma hora e 28 minutos.

Andújar equilibrou a balança do histórico do confronto, que agora tem três vitórias para cada lado. Na última partida entre ambos, em janeiro deste ano, Verdasco levou a melhor, vencendo com parciais de 6-4 e 6-3 em Doha.

Com a mais nova derrota, Verdasco se despede precocemente do torneio do qual foi vice-campeão em 2018, quando perdeu para o argentino Diego Schwartzman na final. No mesmo ano, o espanhol foi campeão nas duplas, ao lado de David Marrero.

Agora, Andújar espera a definição de quem enfrentará nas oitavas de final. O adversário sairá da partida entre o também espanhol Pedro Martínez e o boliviano Hugo Dellien.

Esporte