Topo
Esporte

Atlético de Madrid recebe poderoso Liverpool pelas oitavas da Champions

17/02/2020 17h49

Madri, 17 Fev 2020 (AFP) - O Atlético de Madrid enfrenta nesta terça-feira o todo poderoso Liverpool buscando uma vitória que incentive a equipe e apague dúvidas sobre o time 'colchonero' no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.

A equipe madrilenha, que está passando por sua temporada mais difícil desde que Diego Simeone assumiu o comando, enfrenta o time treinado por Jurgen Klopp, que busca revalidar o título continental.

Com a Premier League praticamente no bolso, o Liverpool pode concentrar seus esforços na Champions e no Atlético que precisa marcar gols.

Classificado para as oitavas como segundo de seu grupo, o Atlético recebe o Liverpool após o empate em 2 a 2 na sexta-feira com o Valencia, adversário direto por ter conquistado a posição na 'zona Champions' na Liga Espanhola.

- À espera de Diego Costa -Na falta de gols, com apenas cinco marcados nos últimos sete jogos, o Atlético teve a volta de Álvaro Morata na sexta-feira contra o Valencia e a possível presença de Diego Costa, recuperado de sua operação de hérnia de disco para o duelo contra a equipe inglesa.

Por outro lado, parece pouco provável que possa contar com o jovem português João Felix, que sofreu uma lesão muscular e uma faringotonsilite, o que o impediu de treinar na semana passada.

O empate contra o Valencia, que lhe permitiu emendar dois jogos sem perder, "nos dá confiança e moral no jogo de terça-feira contra o Liverpool, que é muito importante para nós", disse o meia do Atlético, Marcos Llorente.

"O mata-mata é muito difícil, é complicado, mas estamos preparados e estamos ansiosos pelo jogo. Certamente vamos seguir em frente", acrescentou.

"Temos que entrar em campo para jogar, competir, deixar uma boa imagem e estou certo de que, ao fazer isso, temos muitas chances de avançar, porque confio no meu time", disse Saúl Ñíguez ao site do Atlético.

E não será fácil para o time 'rojiblanco' contra o Liverpool em plena marcha triunfante rumo ao título do campeonato inglês, onde não conhece derrotas e domina com uma confortável vantagem de 25 pontos sobre o Manchester City.

"Sentimos que podemos alcançar o que queremos, temos um longo caminho, mas vamos continuar", disse o goleiro brasileiro Alisson à Folha de São Paulo.

- 'Equipes parecidas' -Vencedor do último Mundial de Clubes, o Liverpool sofreu apenas uma derrota, contra o Napoli (2-0), na fase de grupos da 'Champions', mas mesmo assim terminou em primeiro lugar na chave, à frente do time italiano.

A equipe inglesa agora retorna ao estágio em que no ano passado conquistou o título continental, buscando encaminhar a classificação para o jogo de volta em Anfield, no dia 11 de março.

O técnico alemão Jurgen Klopp não poderá contar com o atacante suíço Xherdan Shaqiri, mas terá à disposição seu temível trio ofensivo formado por Mohamed Salah, Roberto Firmino e Sadio Mané, que se recuperou de sua lesão e jogou no último fim de semana na vitória contra o Norwich na Premier League, em que marcou o gol da vitória.

Mas apesar de sua série vitoriosa, o Liverpool não pretende relaxar diante do Atlético. O time espanhol perdeu apenas dois jogos da Champions em casa dos 33 que Simeone comandou a equipe.

"Eles se parecem muito conosco, são lutadores. São um time mais ou menos como nós, também muito difícil de vencer", disse o volante holandês Georginio Wijnaldum, do Liverpool, ao site da Uefa, garantindo que "serão partidas realmente difíceis".

gr/gh/aam

Esporte