PUBLICIDADE
Topo

Neymar e Mbappé desfalcam PSG contra o Amiens

14/02/2020 17h12

Paris, 14 Fev 2020 (AFP) - Neymar e Kylian Mbappé, duas das grandes estrelas do Paris Saint-Germain, ficaram de fora da lista de jogadores escalados para o duelo contra o Amiens no sábado, na Ligue 1.

Esse jogo é o último do PSG antes de visitar na terça-feira o Borussia Dortmund alemão, pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.

Dessa forma Mbappé descansa para a partida em Dortmund, enquanto o caso de Neymar é mais incerto. O brasileiro já havia perdido os três jogos anteriores da equipe devido a uma lesão na costela.

Neymar desfalcou, por lesão, o mata-mata da Liga dos Campeões na última temporada, em que o PSG foi eliminado pelo Manchester United.

Seu desfalque em Amiens não é sinônimo de uma ausência contra o Dortmund, conforme anunciado pouco antes pelo técnico Thomas Tuchel.

"Ele estará em Dortmund, tenho certeza, mas sem estar nas melhores condições de duas semanas atrás. Mas ele nos ajudará. Estou certo e convencido disso", disse o treinador alemão.

O PSG, líder isolado do campeonato francês e que tem a Liga dos Campeões como principal prioridade, sofreu três eliminações consecutivas nas oitavas do grande torneio europeu.

yk/dr/aam

Esporte