PUBLICIDADE
Topo

Lucas Lima elogia gramado da arena e diz: "Agora não podemos mais reclamar"

Felipe Melo e Lucas Lima durante treinamento do Palmeiras no Allianz Parque - Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Felipe Melo e Lucas Lima durante treinamento do Palmeiras no Allianz Parque Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras
do UOL

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

14/02/2020 12h08

Os problemas com o gramado do Allianz Parque acabaram. Pelo menos esta é a visão dos jogadores do Palmeiras após as primeiras duas atividades no piso sintético, inaugurado esta semana. As reclamações constantes dos anos anteriores, que motivaram desgaste entre o clube e a WTorre, vão ficar no passado, pelo menos esta é a promessa.

Em entrevista concedida na manhã de hoje (14), depois do treino na arena, Lucas Lima relembrou o passado recente com problemas com o gramado e sentenciou que os atletas não podem mais reclamar.

"Acho que ficou muito bom. Sabíamos da dificuldade que tínhamos com o gramado, agora não vamos poder mais reclamar, porque a grama é muito boa. É um pouco diferente e estamos pegando o costume do gramado, mas a tendência é melhorar ainda mais. É pegar este ritmo e velocidade, mas achei muito bom", afirmou.

"A gente já pegou nesses dias o costume, então agora não tem como dar migué, né? [A grama sintética] Pode ser uma vantagem. Os adversários vão vir preparados, mas demoram a se acostumar. Seria hipocrisia falar que são iguais os dois gramados, então temos que tirar ao nosso favor. É adaptar melhor e fazer os adversários passarem sufoco", acrescentou o camisa 20.

A visão de Lucas Lima foi reafirmada por Mayke. O lateral direito, que deve entrar na vaga do lesionado Marcos Rocha, também elogiou o novo terreno de jogo do Allianz Parque.

"Todos os jogadores gostaram muito, é retinho. A bola sempre vem redonda no pé da gente, facilita o nosso futebol. Tenho certeza que será melhor para a gente", disse Mayke.

"É colocamos na cabeça que, agora que será esse piso, temos de aproveitar o máximo possível e que só agregue. Faremos de tudo para que, aqui, seja a nossa arma de jogo", comentou o lateral.

Foram dois treinos realizados no novo gramado até o momento. O Palmeiras trabalha no Allianz Parque novamente neste sábado, antes da estreia marcada para domingo (16), às 16h (de Brasília), contra o Mirassol, pelo Campeonato Paulista.

Esporte