PUBLICIDADE
Topo

"Imagina o Cruzeiro", diz Gian Oddi após punição ao Manchester City

Meia Mauricio, do Cruzeiro - Divulgação/Mineirão
Meia Mauricio, do Cruzeiro Imagem: Divulgação/Mineirão
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/02/2020 22h57

Após a Uefa anunciar uma severa punição ao Manchester City por violação das regras do fair play financeiro, o comentarista Gian Oddi, da ESPN, imaginou como seria o futebol brasileiro se as mesmas normas fossem aplicadas por aqui e concluiu que condutas como as do Cruzeiro nos últimos anos seriam punidas de maneira mais dura.

"Imagina o Cruzeiro, depois de fazer tudo o que fez durante algum tempo, quais não seriam as punições? Agora está escancarado e o próprio torcedor do Cruzeiro viu. São esses clubes, que gastam dinheiro que não têm, que teriam os maiores problemas. O Flamengo talvez fosse o último a ser punido", opinou em participação no Futebol na Veia de hoje (14), na ESPN Brasil.

Gian Oddi ainda afirmou que os clubes mais endinheirados do Brasil, que nos últimos anos também têm apresentado boas gestões, seriam os menos afetados pelas regras.

"Os poucos clubes que têm dinheiro no Brasil hoje seriam os menos afetados se aplicássemos o Fair Play financeiro por aqui. Quem seria afetado são os clubes de futebol que gastam dinheiro sem tê-lo", completou.

O Manchester City foi banido das duas próximas edições da Liga dos Campeões e condenado a pagar uma multa de 30 milhões de euros (cerca de R$ 140 milhões). O clube inglês ainda pode apelar da decisão no Tribunal de Arbitragem do Esporte.

Esporte