PUBLICIDADE
Topo

Atlético-MG revela contato com Guedes após ter oferta por Soteldo negada

Róger Guedes atuou pelo Atlético-MG antes de se transferir para a China. Ele desperta interesse do Galo no mercado da bola - Bruno Cantini / Atlético-MG
Róger Guedes atuou pelo Atlético-MG antes de se transferir para a China. Ele desperta interesse do Galo no mercado da bola Imagem: Bruno Cantini / Atlético-MG
do UOL

Do UOL, em Belo Horizonte

14/02/2020 14h28

O Atlético-MG não descarta ir atrás de Róger Guedes após o Santos recusar US$ 12 milhões (R$ 51,7 milhões) por Soteldo. A diretoria, no entanto, ainda não formalizou uma oferta para tirar o atacante brasileiro do Shandong Luneng, da China.

Rui Costa, diretor de futebol do Galo, falou sobre a situação de Róger Guedes e diz que é difícil repatriar o atleta de 23 anos.

"O Róger Guedes é um jogador que tem uma história muito bonita aqui no Atlético, mas nós nunca fizemos uma proposta formal pelo Róger. Sempre há um contato, sempre há uma obrigação, principalmente minha, profissional de estar atento ao que está acontecendo, mas o atleta tem um salário absolutamente incompatível com a realidade do Atlético", disse em entrevista ao programa Donos da Bola, da Band.

"Mesmo com essa questão toda de saúde (coronavírus) que está sendo debatida, os clubes chineses não estão liberando os jogadores de forma facilitada. Isso é bom que o torcedor saiba, senão passa uma imagem de que é só chegar lá, escolher o jogador, levar e negociar com ele. Não. São jogadores que têm contratos longos, os clubes investiram valores importantíssimos, existem, talvez, cláusulas de saída de 10, 15, 20 milhões de euros", acrescentou.

O dirigente falou também sobre a proposta feita por Soteldo. Rui Costa conta que o Santos não quis negociar o venezuelano neste mercado da bola.

"Houve uma proposta oficial pelo Soteldo, agimos dentro daquilo que é absolutamente legal. Nunca tive qualquer tipo de conversa com o Soteldo. Enviamos uma proposta formal ao Santos, aguardamos a resposta. Reenviamos a proposta, mas o atleta preferiu ficar no Santos e a proposta não foi aceita. Não é fácil tirar o Soteldo do Santos. O Atlético mostra a sua grandeza, a sua força na busca de um atleta que é indiscutível, mas sem garantia de que ele daria certo aqui. Temos bons jogadores aqui, acredito no elenco que temos. Vamos, sempre que possível, reforçar o elenco", concluiu.

Esporte