PUBLICIDADE
Topo

Athletico-PR confirma Rony na Supercopa e embarca com aposta no ataque

Rony em ação pelo Athletico contra o Cruzeiro em 2019; jogador está relacionado para a Supercopa - Jason Silva/AGIF
Rony em ação pelo Athletico contra o Cruzeiro em 2019; jogador está relacionado para a Supercopa Imagem: Jason Silva/AGIF
do UOL

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/02/2020 09h29

O Athletico Paranaense confirmou que terá Rony na disputa da Supercopa do Brasil, contra o Flamengo, neste domingo (16), 11h, em Brasília. Apesar da demora para assinatura da renovação contratual que o estafe do jogador aceitou, já era sabido que o atacante seguiria com a delegação para a partida no Estádio Mané Garrincha. A "novela" voltou a esquentar nos últimos dias e pode ter novos capítulos após a decisão.

Ainda não se sabe quantos minutos Rony jogará contra o Flamengo. Autor do gol que levou o Furacão a superar os cariocas na Copa do Brasil de 2019, garantindo o empate no Maracanã e a decisão por pênaltis vencida pelo rubro-negro paranaense, o jogador não participou de nenhuma partida amistosa ou oficial com Dorival Junior. Ele foi retirado dos amistosos na Argentina contra Racing e Boca Juniors, não jogou contra os reservas do Grêmio em jogo-treino em Porto Alegre e não esteve em campo contra o Paraná Clube, pelo Campeonato Paranaense, no único jogo oficial do elenco principal na temporada.

A grande aposta de ataque para o Furacão será o jovem Guilherme Bissoli, único "camisa 9" entre os 24 jogadores que viajaram a Brasília. Revelado na base do São Paulo, o jogador deixou o clube paulistano para se juntar ao pequeno Fernando de la Mora, clube da segunda divisão paraguaia pelo qual foi registrado em 2019. Chegou ao Furacão no início do ano e passou a treinar com o elenco principal, fazendo um gol contra o Racing na pré-temporada.

O provável time atleticano para encarar o Flamengo deve ter Santos; Khellven (Zé Ivaldo), Thiago Heleno, Robson Bambu e Márcio Azevedo; Wellington, Léo Cittadini (Erick) e Marquinhos Gabriel; Nikão, Bissoli e Rony.

Confira os relacionados para a viagem

Abner Vinicius
Adriano
Bento
Carlos Eduardo
Christian
Erick
Fernando Canesin
Guilherme Bissoli
José Ivaldo
Josué
Khellven
Léo
Léo Cittadini
Lucas Halter
Lucho González
Márcio Azevedo
Marquinhos Gabriel
Nikão
Robson Bambu
Rony
Santos
Thiago Heleno
Vitinho
Wellington

Band Sports: Jorge Jesus diz que Athletico foi o adversário mais difícil

Band Sports

Esporte