Topo
Esporte

FGF confirma Gre-Nal da semifinal do primeiro turno para sábado à tarde

Kannemann e Guerrero disputam bola durante Grêmio x Inter - Jeferson Guareze/AGIF
Kannemann e Guerrero disputam bola durante Grêmio x Inter Imagem: Jeferson Guareze/AGIF
do UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre (RS)

11/02/2020 12h48

A FGF (Federação Gaúcha de Futebol) confirmou hoje (11) dia e hora do primeiro Gre-Nal de 2020. O clássico válido pela semifinal do primeiro turno do Campeonato Gaúcho será disputado no sábado, às 16h30 (horário de Brasília), no estádio Beira-Rio. Havia dúvida por um possível conflito de data com jogos da Libertadores.

O Inter joga em casa por ter encerrado a fase de classificação em primeiro lugar do grupo A. O Grêmio em segundo na chave B, atrás do Caxias.

A FGF chegou a cogitar esperar pelos resultados de Inter e Corinthians na Libertadores, mas preferiu decidir antes. O time de Eduardo Coudet recebe a Universidad de Chile hoje e precisa vencer para avançar de fase. A equipe de Tiago Nunes entra em campo amanhã, contra o Guaraní-PAR, depois de perder o jogo de ida em Assunção.

A conexão com o Corinthians se justifica pela grade de transmissão na próxima semana. Em caso de queda do time paulista e classificação do Inter, o clube gaúcho pode entrar em campo na quarta ou quinta-feira. Assim, não haveria compromisso na terça e o Gre-Nal poderia ser marcado para o domingo anterior ao novo compromisso pela Libertadores.

Esporte