Topo
Esporte

"Reservas" de brasileiros dão show no card preliminar do UFC 247

Ag. Fight

09/02/2020 00h03

Krause aceitou a luta com apenas 24 horas de antecedência - Leandro Bernardes/ PXImages

Realizado neste sábado (8) na cidade de Houston (EUA), o card preliminar do UFC 247 não contou com nenhum brasileiro em ação, mas trouxe alguns duelos interessantes para os fãs que lotaram o ginásio no estado americano do Texas. Curiosamente, os destaques ficaram por conta dos substitutos de nossos representantes.

Depois que Antônio Arroyo foi impedido pelos médicos de se apresentar no evento na manhã da última sexta-feira, coube à organização do show encontrar alguém valente o bastante para aceitar o desafio com cerca de 24 horas de antecedência. E James Krause encarou o desafio e ainda colocou sua sequência de seis triunfos no octógono em jogo.

Diante do mais pesado Trevin Giles, Krause começou com tudo. Em segundos, o atleta clinchou, passou para as costas e foi para o chão, onde passou quase cinco minutos tentando um estrangulamento para decretar o final do combate. No entanto, a falta de treino pesou e seu cansaço apareceu.

No segundo assalto, mais lento e sem conseguir derrubar, ele se tornou alvo dos potentes golpes de Giles, que apostou na cautela para não desperdiçar ataques. Esse ritmo custou caro para Krause, que terminou a etapa no chão, defendendo um estrangulamento após sobreviver aos diversos golpes do rival.

O último assalto, com ambos lutadores exaustos, o ritmo e intensidade caíram, assim como a potências dos golpes. Dessa forma, melhor para Giles, que andou mais para frente e atacou mais, mesmo que com baixo índice de acerto. Vitória por decisão dividida, embora a torcida tenha escolhido o valente Krause como o vitorioso moral da noite.

Estreia de gala

Chamado para compor o card em cima da hora, Kalinn Williams teve apenas duas semanas para se preparar para ocupar a vaga do brasileiro Dhiego Lima. E foram precisos apenas 27 segundos para que ele provasse que sua hora de lutar no maior evento do mundo havia chegado no momento certo.

Agressivo, ele não tomou conhecimento do mais experiente Alex Morono, o encurralou na grade e com um cruzado no queixo levou o oponente à lona. Para se ter uma ideia, essa foi a décima apresentação do veterano no UFC, sendo sua terceira derrota no octógono - a primeira delas por nocaute. Por sua vez, Williams, de 25 anos, acumula dez triunfos e uma derrota como profissional de MMA.

Acompanhe os resultados do UFC 247:

Trevin Giles venceu James Krause por decisão dividida;
Lauren Murphy venceu Andrea Lee por decisão dividida;
Khaos Williams nocauteou Alex Morono no 1º round;
Mario Bautista nocauteou Miles Johns no 2º round;
Journey Newson nocauteou Domingo Pilarte no 1º round;
Andre Ewell venceu Jonathan Martinez por decisão dividida;
Youseff Zalal venceu Austin Lingo por decisão unânime.

Esporte