PUBLICIDADE
Topo

Chicharito se emociona ao contar para os pais que "sonho europeu" acabou

Chicharito Hernández vai disputar a MLS pelo Los Angeles Galaxy - Divulgação/LA Galaxy
Chicharito Hernández vai disputar a MLS pelo Los Angeles Galaxy Imagem: Divulgação/LA Galaxy
do UOL

Do UOL, em São Paulo

23/01/2020 17h00

Anunciado pelo Los Angeles Galaxy no início da semana, Chicharito Hernández se tornou mais um jogador a trocar o mercado europeu pela Major League Soccer. Mas a decisão mexeu com o atacante mexicano, que se emocionou ao contar sobre a transferência para os pais.

Em vídeo no formato de vlog divulgado no Youtube, Chicharito aparece ligando para os pais. Embora feliz com a oportunidade, o jogador não esconde a frustração de deixar a Europa quando sentia que ainda podia contribuir um pouco mais com o futebol do continente.

"O que eu quero dizer é que estamos dizendo adeus a uma carreira em que colocamos muito esforço. Nós trabalhamos, e sei que vocês também sentem isso, vamos olhar pelo lado positivo, e será incrível. Mas, querendo ou não, estamos nos aposentando do sonho europeu. O que é ok, mas eu queria ligar para vocês", disse o jogador.

Ainda sobre a transferência, Chicharito afirmou: "Está tudo bem, tudo está perfeito, pai, é só que, bom, é o começo da minha aposentadoria, sabe?".

Recebendo total apoio dos pais, o atacante se esforçou para enxergar o lado positivo da mudança, que o deixará ainda mais próximo de sua família.

"Mas é isso que está me deixando nostálgico, sabe? Não é que eu não consiga fazer isso, é que estou dando adeus a essa bela experiência. Bom, nunca se sabe, tudo pode acontecer no futebol, mas… E esse é outro sonho. Mas não é fácil. Porém, estaremos mais próximos, verei vocês muito mais", considerou.

A primeira experiência de Chicharito na Europa foi no Manchester United. O jogador deixou o Chivas Guadalajara em 2010 para ficar na equipe inglesa por quatro temporadas. Depois disso, passou pelo Real Madrid, Bayern Leverkusen, West Ham e Sevilla.

Confira o vídeo completo:

Esporte