PUBLICIDADE
Topo

Santos deixa Cueva, Aguilar e Veríssimo fora de 1ª lista do Paulistão

Jesualdo comanda treino do Santos no CT Rei Pelé - Ivan Storti/Santos FC
Jesualdo comanda treino do Santos no CT Rei Pelé Imagem: Ivan Storti/Santos FC
do UOL

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

22/01/2020 11h48

O Santos enviou na noite de ontem, dentro do prazo limite, a lista de inscrição para o Campeonato Paulista. O Peixe regularizou 23 atletas na lista A, que tem um limite de 26, e outros cinco na lista B, para atletas sub-21 formados pelo clube. Três ausências importantes foram notadas: os zagueiros Lucas Veríssimo e Felipe Aguilar, e o meia Cueva.

A dupla de defesa perdeu os últimos treinamentos do Santos e, no Departamento Médico do clube, não teriam condições de atuar na estreia. Já Cueva está à disposição, mas negocia sua saída do clube. O Peixe tem até o dia 6 de março para escolher os outros três atletas que completarão a lista A.

A principal surpresa foi a inscrição do zagueiro Alex, que chegou ao Peixe no ano passado para a equipe sub-20, como antecipou o UOL Esporte. Com passagens por São Paulo e Fluminense, o defensor participou de atividades com o time profissional e agradou ao técnico Jesualdo Ferreira.

Outras decisões importantes na lista foram as inscrições de atletas como o atacante paraguaio Derlis González e o centroavante colombiano Fernando Uribe. Ambos tinham ofertas para deixarem o clube, mas foram incluídos na listagem - que não permite alterações até o final da primeira fase do torneio.

Por fim, a lista B conta com cinco Meninos da Vila em situações diferentes no elenco. Kaio Jorge e Sandry foram campeões do mundo com a seleção brasileiro sub-17 no ano passado, mas ainda aguardam oportunidades no profissional. Tailson foi o garoto mais utilizado por Jorge Sampaoli na última temporada, mas começa o ano podendo perder espaço justamente para Kaio Jorge. Wagner Leonardo, zagueiro que estreou no profissional no ano passado, e Yuri Alberto, que está com a seleção brasileira sub-23 e tem contrato no fim com o Peixe, completam a lista.

Esporte