PUBLICIDADE
Topo

Djokovic, Federer, Barty e Serena vão à 3ª rodada do Aberto da Austrália

22/01/2020 16h41

Melbourne (Austrália), 22 jan (EFE).- O sérvio Novak Djokovic, o suíço Roger Federer, a australiana Ashleigh Barty e a americana Serena Williams confirmaram o favoritismo nesta quarta-feira e se classificaram sem maiores problemas para a terceira rodada do Aberto da Austrália.

Heptacampeão em Melbourne e defendendo o título conquistado no ano passado, Djokovic enfrentou o japonês Tatsuma Ito, 146º colocado do ranking mundial, e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 6-1, 6-4 e 6-2, em apenas uma hora e 35 minutos de jogo.

O próximo adversário do sérvio, número 2 do mundo, é o outro representante do Japão, Yoshihito Nishioka, que bateu o britânico Daniel Evans, 30º cabeça de chave, em sets diretos, com 6-4, 6-3 e 6-4.

Na luta para igualar o número de conquistas de Djokovic em Melbourne, Federer também não teve muita dificuldade. O terceiro favorito jogou contra o também sérvio Filip Krajinovic e venceu por 3 a 0, com 6-1, 6-4 e 6-1, em uma hora e 32 minutos.

Na terceira rodada, o dono de 20 troféus de Grand Slams medirá forças com o australiano John Millman, que derrotou o polonês Hubert Hurkacz, cabeça de chave número 31. O tenista da casa eliminou o suíço do US Open em 2018.

O grego Stefanos Tsitsipas, sexto colocado do ranking e atual campeão do ATP Finals, sequer precisou entrar em quadra pela segunda rodada para se classificar. Ele contou com a desistência do alemão Philipp Kholschreiber e agora se prepara para encarar o canadense Milos Raonic, 32º cabeça de chave e que bateu o chileno Cristian Garín.

O primeiro integrante do top 10 da ATP a cair foi o italiano Matteo Berrettini, número 8 do circuito, que perdeu para Tennys Sandgren por 3 a 2, em três horas e 20 minutos. O americano jogará contra o compatriota Sam Querrey, algoz do lituano Ricardas Berankis.

Entre os outros cabeças de chave, o espanhol Roberto Bautista Agut (9), o italiano Fabio Fognini (12), o argentino Diego Schwartzman (14), o argentino Guido Pella (22) e sérvio Dusan Lajovic (24) passaram pela segunda rodada. Já o búlgaro Grigor Dimitrov e o francês Benoit Paire (21) ficaram pelo caminho.

Na chave feminina, a queridinha da casa Ashleigh Barty, que havia precisado de três sets para superar a estreia, se colocou na terceira rodada ao bater a eslovena Polona Hercog por 2 a 0, com 6-1 e 6-4, em uma hora e seis minutos.

Para ir às oitavas de final, a líder do ranking da WTA precisará bater a cazaque Elena Rybakina, 29ª pré-classificada e que hoje levou a melhor sobre a belga Greet Minnen, proveniente do qualifying.

Outras duas classificadas são a atual campeã, Naomi Osaka, e Serena, dona de sete troféus do Aberto da Austrália. A japonesa ganhou da chinesa Shuai Zheng e pegará a sensação americana Cori Gauff, de apenas 15 anos, enquanto a mais nova das irmãs Williams deixou a eslovena Tamara Zidansek pelo caminho e terá pela frente a também chinesa Qiang Wang.

Esporte