PUBLICIDADE
Topo

Ultimate oficializa luta principal do UFC Londres entre Woodley e Edwards

Ag. Fight

18/01/2020 14h34

O retorno de Tyron Woodley aos octógonos finalmente ganhou uma data e um local definidos. Ex-campeão do Ultimate, o meio-médio (77 kg) volta à ação diante de Leon Edwards - quem vive grande fase na categoria, embalado por oito vitórias consecutivas. O duelo servirá como luta principal do UFC Londres, agendado para o dia 21 de março, e o anúncio foi feito pela própria organização neste sábado (18), através das redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).

Um dos campeões mais dominantes do UFC, Woodley não pisa em um octógono desde março de 2019, quando sofreu uma derrota categórica para Kamaru Usman e perdeu seu cinturão. Desde então, o americano se manteve afastado e levantou suspeitas se ainda iria competir em alto nível.

Mas o duelo oficializado com Edwards põe um ponto final nos rumores. Afinal de contas, o rival inglês representa um dos maiores desafios da categoria no momento. Desta forma, um triunfo sobre Leon pode reaproximar Woodley de uma eventual revanche contra Usman pelo título dos meio-médios.

Por outro lado, Edwards tenta firmar de vez seu nome como um dos favoritos entre os possíveis desafiantes da categoria. Desde que superou o brasileiro Rafael Dos Anjos em julho passado, o inglês se aproximou do pelotão de elite da divisão e entrou em outro patamar aos olhos da liga -  prova disso é a confirmação de um combate contra Woodley, ex-campeão dos meio-médios.

 

Ver essa foto no Instagram

 

? É OFICIAL ? @twooodley e @leon_edwardsmma fazem a luta principal do #UFCLondres, em 21 de março!

Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc_brasil) em 18 de Jan, 2020 às 8:15 PST

Esporte