PUBLICIDADE
Topo

Fiorentina libera e Pedro fica muito perto do acerto com o Flamengo

do UOL

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

15/01/2020 10h10

Em reunião realizada nesta quarta-feira (15), a Fiorentina, da Itália, aceitou liberar o atacante Pedro para o Flamengo neste mercado da bola. Desta forma, restam apenas as questões burocráticas para que o negócio seja selado, e o jogador é aguardado ainda esta semana no Rio de Janeiro para finalizar alguns detalhes.

O empréstimo será de um ano e o Rubro-negro terá de pagar cerca de 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 46 milhões) para comprar os direitos de Pedro ao fim da cessão. No segundo semestre do ano passado, o clube italiano italiano pagou ao Fluminense 11 milhões de euros (cerca de R$ 50,2 milhões, na cotação da época).

Caso concretizado, Pedro chegaria para ocupar um setor considerado carente pelo técnico Jorge Jesus desde a chegada à Gávea. Quando ainda defendia o Flu, o atacante foi alvo de interesse do Flamengo, mas a proposta foi rejeitada pela diretoria tricolor.

Vale ressaltar que as conversas por Pedro não têm ligação direta com a permanência ou não de Gabigol. O Flamengo ainda tem tratativas em andamento para manter o camisa 9, que tem os direitos ligados à Inter de Milão, da Itália.

Nesta janela, o Flamengo já anunciou as chegadas do atacante Pedro Rocha e do zagueiro Gustavo Henrique. Além das negociações por Pedro, a diretoria também busca viabilizar a chegada do volante Thiago Maia, do Lille, da França.

Esporte