Topo
Esporte

Botafogo irá ao mercado à procura de camisa 9 por indicação de Valentim

Técnico Alberto Valentim quer um camisa 9 para o Botafogo em 2020 - Vitor Silva/Botafogo
Técnico Alberto Valentim quer um camisa 9 para o Botafogo em 2020 Imagem: Vitor Silva/Botafogo
do UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/12/2019 04h00

No mapeamento de possíveis reforços no mercado da bola, o Botafogo terá a chance de corrigir um problema com o qual conviveu por todo 2019: o dono da camisa 9. Essa, talvez, seja até mesmo umas das prioridades vide o estilo de jogo adotado pelo técnico Alberto Valentim.

Em conversas com a diretoria, ele já indicou enxergar a posição como carente e a tendência é que se busque até mais de um jogador que possa ser a referência ofensiva.

No começo da temporada, ainda durante o Campeonato Carioca, o Botafogo acertou com Diego Souza para ser o homem-gol da equipe, papel que, vez por outra, havia realizado no Sport e no São Paulo. Porém o experiente jogador não engrenou na posição e, sob o comando de Barroca, passou a atuar um pouco mais recuado.

Alguns testes foram feitos e, no meio do ano, a diretoria olhou o mercado. Houve um acerto com atacante Nicolás Blandi, do San Lorenzo (ARG), mas a burocracia com a documentação e o fechamento da janela para transferências internacionais acabaram frustrando os alvinegros.

Victor Rangel, que estava no CRB e chegou para ser opção, também não conseguiu sequência.

Desta forma, Barroca e Alberto Valentim encontraram no setor ofensivo um obstáculo para fazer o time "caminhar". Prova disso, foi que o Botafogo fez 31 gols no Brasileiro, sendo o quarto pior ataque do Brasileiro, empatado com a Chapecoense e na frente do Avaí, CSA e Cruzeiro, todos rebaixados.

Agora, começando a temporada, Valentim terá a oportunidade de dar à equipe alvinegra a sua cara. No Vasco, por exemplo, ele tinha Maxi Lopez e também pediu a contratação de Ribamar. Além disso, usou os jovens Marrony e Tiago Reis - que foi um dos artilheiros da Copa São Paulo de Futebol Júnior - na função.

Esporte