PUBLICIDADE
Topo

Arsenal classificado na Liga Europa, Lazio fora

12/12/2019 17h07

Paris, 12 dez 2019 (AFP) - O Arsenal se classificou com certa dose de emoção à segunda fase da Liga Europa, após a disputa nesta quinta-feira da última rodada da fase de grupos, enquanto a Lazio foi eliminada da competição continental.

Após um início de campanha perfeito (3 vitórias em 3 jogos), o Arsenal sofreu no returno ao somar uma derrota e dois empates, o último nesta quinta na casa do Standard Liège (2-2).

Apesar dos tropeços, o clube londrino, finalista da Liga Europa na temporada passada, conseguiu terminar no primeiro lugar do Grupo F à frente do Eintracht Frankfurt, que avançou de fase apesar da derrota por 3 a 2 para o Vitória de Guimarães.

A Lazio, outro nome de peso da competição, não teve a mesma sorte, sendo eliminada após perder por 2 a 0 para o Rennes, lanterninha do Grupo E. Assim, o Celtic escocês e o Cluj belga avançaram na chave.

No Grupo C, o mais indefinido antes da rodada, com três equipes separadas por um ponto, quem acabou levando a melhor foram Basel, que venceu por 2 a 0 o Trabzonspor, e o Getafe, que derrotou por 3 a 0 o Krasnodar.

O sorteio dos confrontos da segunda fase da Ligua Europa acontecerá na próxima segunda-feira (16) em Nyon, na Suíça. Nesta fase, entrarão na competição os oito clubes que ficaram em terceiro lugar de seus respectivos grupos na Liga dos Campeões.

kau/bpa/am

CELTIC PLC

Lazio

Esporte