PUBLICIDADE
Topo

Napoli age rápido e anuncia Gattuso para vaga de Ancelotti

11/12/2019 16h03

Roma, 11 dez (EFE).- O ex-volante italiano Gennaro Gattuso foi anunciado como novo técnico do Napoli nesta quarta-feira, um dia depois da demissão do Carlo Ancelotti, que não resistiu aos resultados ruins no Campeonato Italiano, mesmo com a classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões.

Curiosamente, Ancelotti foi demitido nesta terça após os 'Azzurri' terem goleado o Genk por 4 a 0. no estádio San Paolo, em Nápoles, o que rendeu vaga no mata-mata da Champions com o segundo lugar do grupo E, com 12 pontos, um a menos que o líder Liverpool.

O problema da equipe é o desempenho no Italiano, em que ocupa a modesta sétima posição, a oito pontos do quarto colocado Cagliari, que fecha a zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões.

Gattuso já foi apresentado oficialmente nesta quarta, no centro de treinamentos do Napoli, em Castel Volturno. O ex-jogador de 41 anos dirigiu o Milan por um ano e meio, até o fim da última temporada, mas saiu depois de ter sido quinto colocado no campeonato nacional.

Na apresentação, o treinador revelou que não foi difícil aceitar a proposta do Napoli e negou que tenha tido qualquer tipo de divergência quanto a valores contratuais. Além disso, elogiou o antecessor, que vinha à frente dos 'Azzurri' desde o começo da temporada passada.

"Carlo (Ancelotti) tem sido como um pai para mim. Eu disputei centenas de jogos e ganhei com ele. Conversamos hoje. Já faço esse trabalho há seis anos, mas em momentos difíceis sempre o procurei", declarou Gattuso, que, além do Milan, treinou o Palermo e o Pisa.

A estreia do novo técnico está marcada para o próximo sábado, quando o Napoli enfrentará o Parma no San Paolo, pela 16ª rodada do Italiano. EFE

Esporte