PUBLICIDADE
Topo

Em maratona antes do Mundial, Liverpool tenta avançar na Champions

09/12/2019 16h21

Redação Central, 9 dez (EFE).- Antes de viajar ao Catar, onde disputará o Mundial de Clubes na semana que vem, o Liverpool ainda terá alguns compromissos, o mais importante deles nesta terça-feira, quando tentará fazer valer o status de atual vencedor da Liga dos Campeões para avançar às oitavas de final do torneio continental.

Além dos 'Reds', outros grandes clubes chegam à última rodada da fase de grupos sem a classificação garantida, como Napoli, Inter de Milão, Borussia Dortmund, Lyon, Ajax, Valencia e Chelsea.

A partir desta terça-feira, o Liverpool fará uma maratona de quatro jogos em nove dias, motivo pelo qual dividirá o elenco para disputar em dias seguidos as quartas de final da Copa da Liga e as semifinais do Mundial nas duas últimas partidas desse período.

Sem o zagueiro Matip e o volante Fabinho, lesionados, a equipe treinada por Jürgen Klopp, atual líder do grupo E, visitará a Áustria com a missão de garantir pelo menos um empate com o Red Bull Salzburg, o suficiente para se classificar.

Já o time da casa, que ocupa a terceira posição, precisará vencer o visitante e torcer para o Napoli, vice-líder, não derrotar o lanterna, Genk. Caso o time italiano vença, o Salzburg terá que bater o Liverpool por um placar melhor que 4 a 3, pelo qual foi derrotado no confronto direto na Inglaterra.

Para o Napoli passar de fase, basta empatar com o Genk ou um resultado diferente da vitória para o Salzburg. Se perder para o time belga, a equipe italiana classificará o Liverpool automaticamente.

O Barcelona já está classificado como líder do grupo F, motivo pelo qual o técnico Ernesto Valverde poupará Lionel Messi, Gerard Piqué e Sergi Roberto na partida contra a Inter de Milão, que ocupa a vice-liderança, empatada em pontos com o Borussia Dortmund.

O clube italiano só depende de si para avançar, bastando uma vitória simples em casa. O Dortmund enfrentará o lanterna Slavia Praga e, como leva desvantagem no confronto direto, precisará pontuar mais que a Inter para passar de fase.

No grupo G, o Leipzig tem a classificação garantida, mas ainda precisa brigar pela liderança, o que acontecerá caso empate com o Lyon, terceiro colocado, que precisará vencer (assumindo também a ponta) ou empatar e torcer por uma derrota do Zenit.

A equipe russa, atual vice-líder, terá pela frente o Benfica, que já está eliminado como lanterna. Como leva vantagem no confronto direto com o Lyon, o Zenit passará se empatar em pontos com o rival, ou se vencer e torcer para os franceses não ganharem.

O grupo H não tem nenhum time garantido nas oitavas de final. O líder, Ajax se classificará com um empate com o Valencia, ou caso o Chelsea não vença o Lille. O time espanhol também só depende de si, bastando vencer.

Outro que pode passar com uma vitória simples é o Chelsea, que também avançará caso empate e veja o Valencia perder para o Ajax. EFE

Esporte