PUBLICIDADE
Topo

Rival de brasileira fica dois quilos acima na pesagem do UFC Washington

Ag. Fight

06/12/2019 13h18

A pesagem oficial do UFC Washington, realizada nesta sexta-feira (6) na capital dos Estados Unidos, foi bastante movimentada. Alguns lutadores apresentaram dificuldades em ficar dentro do limite estabelecido por suas respectivas categorias, incluindo Cynthia Calvillo, uma das protagonistas do co-main event da noite. Já os pesos-pesados Alistair Overeem e Jairzinho Rozenstruik ficaram dentro do limite da categoria e confirmaram a luta principal do evento, que acontece neste sábado (7).

Uma das últimas a se apresentar na pesagem, Cynthia Calvillo, mesmo sem nenhuma peça de roupa em seu corpo, subiu à balança com 54,6 kg - mais de dois quilos acima do limite estabelecido no peso-palha (52 kg). Esta foi a segunda vez que a lutadora não bate o peso em sua trajetória no Ultimate. A luta entre a americana e Marina Rodriguez, que pesou 52,3 kg, ainda não foi confirmada oficialmente no co-main event do UFC Washington, mas caso aconteça, a brasileira receberá 30% da bolsa de sua rival pela falha cometida por ela.

Overeem, que vem de duas vitórias por nocaute, subiu à balança tranquilo e, mesmo se pesando sem retirar nenhuma peça de roupa, marcou 112,5 kg . O veterano holandês, atual sexto colocado no ranking dos pesados, mira mais um triunfo para se aproximar novamente de uma chance pelo cinturão da categoria. O ex-campeão do Strikeforce lutou pelo título peso-pesado do UFC em setembro de 2016, quando foi nocauteado por Stipe Miocic.

Invicto após nove combates no MMA profissional, Jairzinho Rozenstruik - que pesou 113,6 kg - aceitou o duelo contra Overeem com pouco tempo de antecedência, substituindo Walt Harris, que desistiu da luta em razão do drama pessoal vivido com o desaparecimento e, posteriormente confirmado, assassinato de sua enteada. Esta será a quarta apresentação do peso-pesado pelo Ultimate, todas neste ano.

O card do UFC Washington conta ainda com outros dois atletas brasileiros. Thiago 'Pitbull' Alves, que precisou tirar toda a roupa, pesou 77,5 kg, portanto dentro da tolerância limite para um combate nos meio-médios (77 kg), e confirmou seu duelo contra Tim Means, que marcou 77,5 kg. Já Virna Jandiroba não teve problemas para bater 52,1 kg e ficar dentro do peso exigido no peso-palha. Ela mede forças com Mallory Martin, que subiu à balança com 52,3 kg, pouco antes da lutadora tupiniquim.

Além de Cynthia Calvillo, Matt Sayles também ficou acima do limite exigido em sua categoria. O americano pesou 67,3 kg, um quilo acima do estabelecido para o peso-pena (66 kg), e perderá 20% de sua bolsa para o adversário, Bryce Mitchell. Já o meio-médio Tim Means, que inicialmente havia falhado em sua primeira tentativa, conseguiu bater 77,5 kg e confirmar sua luta contra Thiago 'Pitbull' sem sofrer nenhuma penalização.

Confira os resultados da pesagem oficial do UFC Washington:

Peso-pesado: Alistair Overeem (112,5 kg) vs Jairzinho Rozenstruik (113,6 kg);
Peso-casado: Marina Rodriguez (52,3 kg) vs Cynthia Calvillo (54,6 kg);
Peso-pesado: Ben Rothwell (120,2 kg) vs Stefan Struve (120,3 kg);
Peso-galo: Aspen Ladd (61,6 kg) vs Yana Kunitskaya (61,2 kg);
Peso-galo: Cody Stamann (61,3 kg) vs Song Yadong (61,3 kg);
Peso-galo: Rob Font (61,2 kg) vs Ricky Simon (61,3 kg);
Peso-meio-médio: Thiago 'Pitbull' Alves (77,5 kg) vs Tim Means (77,5 kg);
Peso-pena: Billy Quarantillo (65,8 kg) vs Jacob Kilburn (65,9 kg);
Peso-casado: Bryce Mitchell (65,8 kg) vs Matt Sayles (67,3);
Peso-leve: Joe Solecki (70,7 kg) vs Matt Wiman (70,4 kg);
Peso-palha: Virna Jandiroba (52,1 kg) vs Mallory Martin (52,3 kg);
Peso-médio: Makhmud Muradov (84 kg) vs Trevor Smith (84,1 kg).

Esporte