PUBLICIDADE
Topo

Na briga pela ponta, Inter e Juve encaram adversários romanos pelo Italiano

05/12/2019 16h27

Roma, 5 dez (EFE).- Inter de Milão e Juventus, que disputam ponto a ponto a liderança do Campeonato Italiano, terão adversários da capital do país em seus compromissos pela 15ª rodada, que começará a ser disputada a partir desta sexta-feira.

A Juventus vinha no topo da tabela, mas ficou no empate com o Sassuolo em 2 a 2 no último fim de semana e, com 36 pontos, foi ultrapassada pela Inter, que foi a 37 ao confirmar o favoritismo e derrotar a Spal.

A equipe de Milão será a responsável por abrir a rodada nesta sexta, contra a Roma, quinta colocada, no San Siro. O 'Nerazzurri' dividem a atenção com a partida decisiva da próxima terça-feira contra o Barcelona, na próxima terça, também em casa, em que precisará de uma vitória para se classificar para as oitavas de final da Liga dos Campeões sem depender de outros resultados.

Mesmo precisando dividir forças, o técnico Antonio Conte não deve poupar forças contra os 'Giallorossi'. Os desfalques principais são o meia Barella e o atacante Alexis Sánchez, que estão machucados e só voltam em 2020.

Na Roma, a lista de baixas é maior. O treinador Paulo Fonseca não tem à disposição o lateral Zappacosta, o zagueiro Fazio, os meias Cristante e Pastore e o atacante Justin Kluivert. Outro problema é o centroavante Dzeko, que treinou à parte nesta quinta devido a uma gripe.

A Juve, ao contrário da Inter, já tem classificação na Champions garantida, mas precisa da recuperação no Italiano depois de um empate inesperado. Porém, a missão do sábado não é das mais fáceis, já que a Lazio, que jogará em casa, está invicta há nove rodadas e vem em uma sequência de seis vitórias.

Mais uma vez, o meia-atacante Douglas Costa será desfalque para a 'Velha Senhora', que, por outro lado, contará com os laterais Danilo e Alex Sandro. Entre os 'Biancocelesti', chama a atenção a fase do atacante Immobile, artilheiro do campeonato, com 17 gols em 14 partidas.

A principal surpresa do campeonato é o Cagliari, que não sabe o que é derrota desde a segunda rodada e aparece na quarta colocação, com 28 pontos. Na tentativa de manter o embalo, visitará o Sassuolo, 14º, no próximo domingo.

Assim como a Inter, o Napoli ainda precisa vencer para se classificar para as oitavas da Liga dos Campeões. Contudo, antes de pensar no confronto com o Genk no San Paolo, precisa se recuperar no Italiano, em que é dono da sétima posição. No sábado, a equipe dirigida por Carlo Ancelotti medirá forças com a Udinese no Friuli.

Programação da 15ª rodada do Campeonato Italiano:.

Sexta-feira.

Inter de Milão - Roma.

Sábado.

Atalanta - Verona.

Udinese - Napoli.

Lazio - Juventus.

Domingo.

Lecce - Genoa.

Sassuolo - Cagliari.

Spal - Brescia.

Torino - Fiorentina.

Sampdoria - Parma.

Bologna - Milan. EFE

Esporte