Topo

Presidente do Vasco detona Perrella: "Um dos que calados são poetas"

do UOL

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/12/2019 00h07

A vitória do Vasco por 1 a 0, que garantiu a equipe matematicamente na Série A do Campeonato Brasileiro e a colocou a um pé da Copa Sul-Americana, não foi suficiente para amenizar a mágoa do presidente cruzmaltino, Alexandre Campello, com o gestor de futebol e presidente do Conselho Deliberativo do Cruzeiro, Zezé Perrella, que mês passado comparou o clube carioca com a Portuguesa (SP).

Após o jogo, o dirigente vascaíno disparou contra o cartola cruzeirense: "Esse senhor José Perella perdeu uma grande oportunidade de ficar calado. Como diz o senador Romário, ele é um dos que calados são poetas".

Perrella, que já havia se retratado com o Vasco depois da declaração à TV Alterosa, tentou se explicar novamente:

"Só passam o que querem. O Vasco é grande e brigava todo ano para ser campeão. Eu comparei a situação do Cruzeiro com a do Vasco. O Vasco não teve gestões muito felizes e há muitos anos não briga por título, mas não é por causa dessa diretoria. Eu comparei inclusive o Cruzeiro com o Vasco. Eu respeito a instituição Vasco, um clube centenário, com uma das maiores torcidas do Brasil, mas o que está acontecendo no Cruzeiro aconteceu no Vasco. Várias gestões desastradas", finalizou.

Vasco respondeu com vida pessoal de Perrella na ocasião

Na ocasião da entrevista, o presidente do Conselho de Beneméritos do Vasco, Silvio Godoi, chegou a emitir uma nota oficial repudiando Perrella e o alfinetando, lembrando do episódio de 2013, onde um helicóptero da família do senador (MDB-MG) foi apreendido com mais de 400 quilos de cocaína no Espírito Santo:

"Diante da entrevista recente do vice-presidente do Cruzeiro, o Conselho de Beneméritos do Club de Regatas Vasco da Gama repudia com veemência a declaração irresponsável, preconceituosa e infeliz deste cidadão, certo que ele desrespeitou a imensa torcida vascaína e denegriu a imagem do Clube. Talvez não conheça a história de lutas, glórias e conquistas do Vasco da Gama, afinal de contas, o correto dirigente entende bem mesmo é de helicóptero".

Já o Twitter oficial do Vasco, de maneira mais discreta, postou apenas um emoticon de um helicóptero.

Cabe ressaltar que após a repercussão negativa da declaração junto aos vascaínos, Perrella se retratou e pediu desculpas, algo que não surtiu muito efeito entre os torcedores da equipe carioca.

"Queria aproveitar para dizer aos vascaínos que eu respeito demais esse clube, um dos maiores do Brasil. Eu usei como exemplo para representar gestões desastradas que levaram um clube que, todo ano brigava por título, a brigar por não cair. Eu fiz essa comparação com o Cruzeiro e irritei alguns vascaínos, né?", disse à TV Globo um dia depois.

Esporte