Topo

Jogador peruano morre aos 34 anos em acidente de carro indo para treino

O jogador peruano Juan Pablo Vergara - Reprodução/Twitter
O jogador peruano Juan Pablo Vergara Imagem: Reprodução/Twitter
do UOL

Do UOL, em São Paulo

03/12/2019 10h48

O jogador de futebol Juan Pablo Vergara morreu aos 34 anos após sofrer um acidente de trânsito no caminho para um treinamento do seu time, o Deportivo Binacional. A informação é do Olé.

O Deportivo divulgou uma nota de pesar após a morte do jogador peruano, caracterizando Vergara como "poderoso". "Lamentamos esta perda irreparável e expressamos nossas condolências sentidas à família. Até sempre, Juan Pablo", escreveram.

Segundo a mídia peruana, Vergara chegou a ser levado a um hospital em Juliaca, cidade a mais de 1.200 quilômetros da capital Lima, onde passou por três cirurgias de risco. Segundo o hospital, Vergara sofreu lesões no fígado e hemorragia grave no hemitórax esquerdo.

Os colombianos Donald Millán e Jeffer Collazos, jogadores do Deportivo que estavam no carro com Vergara, sofreram apenas ferimentos leves. A estrada perto de Juliaca estava coberta de gelo, e Vergara (que dirigia) derrapou e capotou o carro.

O peruano estreou como profissional em 2003, no Univertário, passando durante a carreira por outras equipes do país, como Sport Áncash, Sport Boys, César Vallejo, Real Garcilaso e UTC. A temporada de 2019 foi a sua primeira no Binacional.

Esporte