Topo

Zé Elias critica declaração de Dudu após derrota: "Jogou para torcida"

Dudu, jogador do Palmeiras - Reprodução/Instagram
Dudu, jogador do Palmeiras Imagem: Reprodução/Instagram
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/12/2019 20h43

Após a derrota do Palmeiras para o Flamengo por 3 a 1 no Allianz Parque ontem, Dudu disse à imprensa que os jogadores tem 95% de culpa nas últimas atuações do time paulista, que acumula três derrotas em sequência no Campeonato Brasileiro. Hoje (2), no Futebol na Veia, o comentarista Zé Elias criticou a declaração do atacante palmeirense.

"O Dudu joga sozinho? As informações que eu tenho é que muito do que acontece com o Palmeiras dentro de campo é porque se sacrificam para ele ficar lá paradinho e o ambiente não muito legal. Os jogadores não veem como legal esse tipo de declaração. Nessa hora, quanto menos o jogador falar, melhor", disse o ex-jogador.

Na opinião de Zé Elias, uma declaração como essa passa a impressão de que Dudu não está jogando para o time, mas sim para agradar a torcida. Durante a derrota ontem, o time foi bastante vaiado, enquanto que o atacante foi poupado pelos torcedores.

"Ele chega no vestiário depois de falar isso e pode ser questionado: 'Você está me jogando para a torcida? Eu corro e faço a mesma coisa que você. Se eu sair na rua e for perseguido pela torcida, a culpa é sua. O que você tem de diferente? Eu treino, eu corro igual você'. O jogador do Palmeiras tem o direito de chegar no Dudu e dizer isso. O Dudu jogou muito mais para a torcida. Se ficasse quieto, todo mundo ia ver que ele correu, completou.

Esporte