Topo

Megan Rapinoe ganha a Bola de Ouro feminina

02/12/2019 17h48

Paris, 2 dez (EFE).- A meia-atacante americana Megan Rapinoe, do Seattle Reign, confirmou o favoritismo e recebeu nesta segunda-feira a segunda Bola de Ouro feminina da história, sucedendo a atacante norueguesa Ada Hegerberg na premiação organizada pela revista francesa "France Football".

Ao ser eleita a melhor do mundo, Rapinoe superou na disputa a lateral-direita britânica Lucy Bronze, do Lyon, e a também americana Alex Morgan, atacante do Orlando Pride.

Rapinoe liderou a seleção dos Estados Unidos na conquista da Copa do Mundo neste ano e, fora de campo, ganhou notoriedade por expressar com franqueza as próprias opiniões, inclusive contra o presidente do país, Donald Trump.

A jogadora não compareceu ao Teatro Châtelet, em Paris, para receber pessoalmente o troféu, mas deixou uma mensagem gravada na qual agradeceu o apoio recebido dos torcedores.

Antes da Bola de Ouro, em setembro, Rapinoe foi eleita a melhor jogadora do ano pela Fifa no prêmio "The Best". Além disso, foi a melhor jogadora e artilheira da Copa do Mundo disputada na França. EFE

Esporte