Topo

Alisson se torna o 1º vencedor do Troféu Lev Yashin de melhor goleiro do ano

02/12/2019 17h31

Paris, 2 dez (EFE).- O goleiro Alisson, do Liverpool e titular da seleção brasileira, se tornou nesta segunda-feira o vencedor da primeira edição do Troféu Lev Yashin, que reconhece o melhor jogador da posição no ano, em que o compatriota Ederson, do Manchester City, ficou em terceiro.

A honraria faz parte do prêmio Bola de Ouro, organizado pela revista francesa "France Football". O camisa 1 dos 'Reds' e dos pentacampeões mundiais, além disso, foi apontado como o sétimo melhor futebolista de 2020.

Na votação dos jurados para definir o goleiro que brilhou mais intensamente neste ano, Alisson superou o alemão Marc-André ter Stegen, do Barcelona, que ficou em segundo, e Ederson, também figura constante nas convocações da seleção brasileira.

Curiosamente, o troféu Lev Yashin de melhor goleiro foi entregue por um centroavante, o polonês Robert Lewandowski, do Bayern de Munique.

"Não me sinto sortudo, mas abençoado e grato pelo que a vida me deu", disse o brasileiro, ao receber o prêmio, em cerimônia realizada hoje na capital francesa. EFE

Esporte