Topo

Jon Jones acusa Israel Adesanya de recusar luta no UFC

Israel Adesanya detém o cinturão dos médios do UFC - Getty Images
Israel Adesanya detém o cinturão dos médios do UFC Imagem: Getty Images

Ag. Fight

22/11/2019 16h54

Ao que parece, a animosidade entre Israel Adesanya e Jon Jones atingiu seus mais altos níveis até então. Após o nigeriano - atual detentor do cinturão peso-médio (84 kg) do UFC - postar, em sua conta oficial no 'Twitter', um meme em alusão ao problema com drogas de 'Bones', o campeão meio-pesado (93 kg) da organização fez questão de responder, através da mesma rede social, e revelar que o desafeto negou a possibilidade de enfrentá-lo no octógono.

Os dois campeões do UFC têm trocado provocações há alguns meses e um futuro duelo entre eles já havia sido especulado. Após projetar um provável confronto com Jones, Adesanya mudou o tom e sugeriu que, em seu planejamento, a disputa contra o rival só aconteceria daqui a alguns anos. E agora, após a última cutucada do nigeriano ter atingido um tema sensível para ele, 'Bones' resolveu abrir o jogo e expor o desafeto.

"Tenha certeza de contar aos seus filhos como eu fiz meu primeiro milhão (de dólares) aos 23 anos, os deixe saber que eu alcancei recordes que você nunca chegou perto. Os deixe saber que você teve a chance de lutar contra mim, mas você não queria receber uma surra e decidiu inventar uma desculpa. Irmão, eu cansei de te responder", escreveu Jon Jones em sua conta oficial no 'Twitter'.

A postagem de Jon Jones veio em resposta à publicação de Adesanya, na qual o nigeriano escreveu: 'Vou contar aos meus futuros filhos que esse era Jon Jones!'. Para ilustrar a frase, o campeão dos médios utilizou uma foto do comediante Dave Chappelle em um esquete no qual interpretava um usuário de cocaína - 'Bones' testou positivo para o principal metabólito da droga antes de sua primeira luta contra Daniel Cormier. Apesar de negar ser dependente químico, o lutador chegou a se internar em uma clínica de reabilitação após o caso.

Sem lutar desde julho de 2019, quando defendeu com sucesso seu cinturão meio-pesado contra Thiago 'Marreta', Jon Jones ainda não tem compromisso marcado para sua próxima disputa. Ao que tudo indica, Dominick Reyes, invicto na carreira, deve ser o seguinte desafiante ao título de 'Bones'. Israel Adesanya também aguarda a definição de seu futuro após Paulo 'Borrachinha', inicialmente apontado como seu próximo oponente, ser obrigado a passar por uma cirurgia no bíceps e adiar o confronto entre eles.

Esporte