Topo

Gallardo define River contra Fla e fala em defender "posição de campeão"

Técnico do River Plate, Marcelo Gallardo concede entrevista coletiva antes de final da Libertadores contra o Flamengo - Leo Burlá / UOL Esporte
Técnico do River Plate, Marcelo Gallardo concede entrevista coletiva antes de final da Libertadores contra o Flamengo Imagem: Leo Burlá / UOL Esporte
do UOL

Leo Burlá e Rodrigo Mattos

Do UOL, em Lima (PER)

22/11/2019 18h03

Na véspera da final da Copa Libertadores, o técnico Marcello Gallardo, do River Plate, analisou a partida de amanhã (23) contra o Flamengo, às 17h (de Brasília), no Monumental.

Ao contrário da maioria dos treinadores, o argentino não fez mistério algum e anunciou a escalação da equipe que entra em campo. Sem dúvidas, ele mandará a campo o time considerado titular.

Gallardo evitou fazer comparações com a decisão de 2018 ante o Boca Juniors, confronto que terminou com o título dos "Millionarios" e falou que os atuais campeões estão prontos para manter sua posição de soberania no continente.

"Creio que todas as finais são difíceis. Não comparo com a anterior. Sabemos o que significa a do ano passado. Todo o ano vai significar para a história e para o clube. Rival diferente que tem suas qualidades e seu poderio, e depois de 38 anos que vai poder voltar a jogar a final. Estamos nessa posição neste ano, é nos fortalecer não pelo vivido, mas estamos no lugar em que merecemos. Vamos tratar de defender", afirmou.

O comandante ressaltou a capacidade dos rubro-negros e destacou as declarações dos jogadores rivais, que têm demonstrado respeito pelo adversário da finalíssima.

"Sabemos qualidades e defeitos do rival. Trabalhamos muito bem. Não mudou a forma de preparar as partidas. Conheço o potencial do rival e suas partidas. É uma equipe forte. Também ouvi declarações de jogadores do Flamengo de que não jogaram com uma equipe como River nesses 30 jogos. Esperemos que essa fortaleza nossa de jogar esse tipo de jogo com essa confiança e segurança siga", acrescentou.

Esporte