Topo

Ana Thaís vê cobertura de Rafinha como problema a ser resolvido no Flamengo

Ana Thaís Matos - Reprodução
Ana Thaís Matos Imagem: Reprodução
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/11/2019 17h26

A edição de hoje (22) do Seleção SporTV comparou os times de Flamengo e River Plate, que fazem a final da Copa Libertadores da América amanhã, posição por posição. Presente na bancada da atração, a comentarista Ana Thaís Matos vê a lateral direita como um dos únicos problemas do time brasileiro.

Na opinião da jornalista, as subidas constantes de Rafinha fazem com que o treinador Jorge Jesus, em algumas situações, tenha que deslocar jogadores de outras posições para a cobertura.

"Acho que o Rafinha é o ponto de desequilíbrio do time em alguns momentos. Em alguns momentos que ele foi testado, o Jorge Jesus teve que deslocar jogadores para ajudar na marcação, como o Gérson ou o Rodrigo Caio, porque ele sobe e o Flamengo precisa dessa cobertura. Acho que, dos poucos problemas do Flamengo, a cobertura do Rafinha é um deles", opinou.

Ana Thaís ressaltou a qualidade de Rafinha, mas entende que o Flamengo tem um problema a ser resolvido na posição.

"Não estou dizendo que não é um bom lateral, mas é um dos poucos problemas do Flamengo. Quando o Flamengo é testado, é em cima do Rafinha. Foi assim contra o Vasco e contra o Atlético-MG", completou.

Na comparação entre os times, o Flamengo levou ampla vantagem. Na seleção ideal montada pelos comentaristas do SporTV, apenas três jogadores do River Plate entraram no time ideal da final: o goleiro Armani, no lugar de Diego Alves; o zagueiro Pinola, no lugar de Pablo Marí; e o meio-campista Enzo Pérez, no lugar de Willian Arão.

Esporte